BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Portugal: Luiz Fernando destaca processos de segurança adotados pelo Desportivo Aves no retorno do futebol português

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante brasileiro Luiz Fernando, que defende o Desportivo Aves (POR), aprovou os procedimentos adotados para o retorno do futebol português - Crédito: Pedro Loureiro

O volante brasileiro Luiz Fernando, que defende o Desportivo Aves (POR), aprovou os procedimentos adotados para o retorno do futebol português – Crédito: Pedro Loureiro

Da Redação
Vila das Aves, POR, 02 de junho de 2020

O clima é de contagem regressiva. Faltam menos de duas semanas para o retorno da Liga NOS, a primeira divisão do Campeonato Português. Restam 10 rodadas para o término da temporada 2019-2020. O volante brasileiro Luiz Fernando, ex-Fluminense e que defende o Desportivo Aves (POR), treina há três semanas com o elenco. A equipe se prepara para o reinício, que acontece no próximo dia 5, contra o Belenenses.

“Todos os processos aqui foram feitos com cuidado e precaução. Lá no início, quando retornamos aos treinos, todos fizeram exame para o Covid-19 e deu negativo. Na primeira semana fazíamos só trabalhos divididos em grupos, cada um no seu horário e em seu setor de campo. Na outra semana começaram os treinos com mais contato, com o grupo maior. E agora, nessa semana que passou, já tivemos coletivo, atividades normais”, explicou o volante Luiz Fernando.

Ele destacou que os procedimentos adotados pelo clube português tem obtido resultados positivos e que essa condução gera segurança aos envolvidos no processo de produção do futebol. “Foi um processo gradativo que está dando certo, além disso, ao final de toda semana fazemos novos testes para o vírus. É como se a cada semana a gente avançasse uma etapa”, revelou o atleta de 26 anos, que chegou em Portugal após defender o América (MG).

Apesar da situação mais tranquila no país, o jogador alerta para os cuidados e as orientações que o clube tem passado para o elenco. No entanto, a situação do Desportivo Aves (POR) no Campeonato Português não é das mais confortáveis. A equipe portuguesa ocupa a lanterna da competição nacional com apenas 13 pontos conquistados em 24 jogos realizados. Seu adversário neste retorno será o Belenenses (POR).

“Temos algumas regras para seguir. Por enquanto nada de vestiário, chegamos prontos para o treino. É do carro para o campo e do campo para o carro. Além, é claro, de usar máscara quando chegamos no clube. No geral, as coisas em Portugal estão fluindo bem. Bares, praias e algumas lojas já até foram reabertas, o país vem sendo exemplo no combate ao Coronavírus. A volta do futebol é consequência disso tudo”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_