BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Portugal: Pelo Tondela (POR), Philipe Sampaio ressalta desafio contra o Benfica (POR) no retorno da Liga Portuguesa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com a camisa do Tondela (POR), Philipe Sampaio disputa a sua 5ª temporada no futebol português - Crédito: Divulgação

Com a camisa do Tondela (POR), Philipe Sampaio disputa a sua 5ª temporada no futebol português – Crédito: Divulgação

Da Redação
Tondela, POR, 03 de junho de 2020

Na volta do Campeonato Português após meses de pausa devido à pandemia do novo Coronavírus, o Tondela (POR), do zagueiro brasileiro Philipe Sampaio, terá logo de cara, um grande desafio pela frente: barrar o poderio ofensivo do Benfica (POR), dono do melhor ataque da liga, com 52 gols em 24 jogos. O defensor tupiniquim, de 25 anos, deve ser nome certo entre os titulares que vão ao Estádio da Luz, em Lisboa (POR), nesta quinta-feira (04), para encarar o vice-líder da competição.

“É sempre um desafio difícil jogar contra o Benfica, ainda mais fora de casa, vindo nesta volta após a pandemia, em uma realidade diferente. O time deles é muito qualificado, com um ataque que se destaca, mas estamos preparados, trabalhamos forte. Acho que será novidade para todos não jogar diante dos adeptos, é triste, mas necessário, não ter público, porque lá é sempre um estádio muito cheio, mas estamos tranquilos em fazer um bom papel”, contou Sampaio.

Natural da cidade de São Paulo (SP), Philipe Sampaio deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do São Paulo. Depois ele defendeu as cores do Santos, Paulista de Jundiaí (SP), Boavista (POR), Akhmat Gronzny (RUS) e Feirense (POR) antes de chegar ao Tondela (POR). Pelo clube português, Sampaio atuou em 15 partidas e marcou um gol. Esta é a quinta temporada do atleta brasileiro no futebol português.

O zagueiro também lamenta e compreende a falta de público, diz que será uma nova realidade para todos e detalha os objetivos do Tondela (POR) para o restante da temporada. “O objetivo é garantir a manutenção o mais rápido possível, e depois terminar com o Tondela entre os dez melhores do campeonato, quem sabe até atingirmos uma pontuação histórica para o clube. Um passo de cada vez”, concluiu.

Na 14ª colocação da Primeira Liga, 1º divisão do Campeonato Português, com 25 pontos conquistados em 24 jogos realizados, o Tondela (POR) encara nesta quinta-feira (04), ás 15h15 [Horário de Brasília (DF)], no estádio da Luz, em Lisboa (POR), o Benfica (POR), 2º colocado com 59 pontos. Este confronto é válido pela 25ª rodada daquela competição nacional. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, enquanto os dois últimos colocados são duelam rebaixados à segunda divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_