BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A3: Sob alegação de dificuldade financeira, Noroeste encerra atividades por tempo indeterminado

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Noroeste anunciou nesta quarta-feira (03) a interrupção temporária de todas suas atividades - Crédito: Bruno Freitas

O Noroeste anunciou nesta quarta-feira (03) a interrupção temporária de todas suas atividades – Crédito: Bruno Freitas

Da Redação
Bauru, SP, 03 de junho de 2020

O peso dos prejuízos causados pelo avanço da proliferação do Covid-19 aliado a inexistência de receita e o não retorno do Campeonato Paulista, traz sequelas na subsistência dos clubes da Série A3. Para o Noroeste, líder isolado da divisão, dono da melhor campanha, único classificado e com o maior público, não é diferente. Nesta quarta-feira (3), o clube suspendeu totalmente suas atividades e fechando a sede por tempo indeterminado.

“O Paulista 2020 acabou. O Noroeste reabrirá em dezembro para a pré-temporada da Série A2 de 2021. Aguardamos a oficialização do Acesso para recontratar os profissionais da comissão técnica e jogadores. Contamos com o bom senso e definição da Federação. Não é a decisão que gostaríamos, mas não há outra decisão a ser tomada senão esta”, disse o presidente Rodrigo Gomes, o Mosca.

Todos os 51 profissionais do clube terão seus contratos encerrados (ou não renovados). O motivo é falta de recurso, além de um campeonato que não tem data para retorno e já deveria ter sido encerrado. Se despedem do clube todos os jogadores do atual elenco, cujas datas de 90% dos contratos expiraram em maio, a comissão técnica, profissionais de manutenção, cozinha, lavanderia, vigilância, administrativo e comunicação.

“Quero dar os parabéns aos amigos Mosca e Leandro pela condução do clube. Juntamente com o Deda, comissão técnica e jogadores, vinham fazendo um trabalho fantástico. O clube vinha muito bem dentro e fora de campo. Infelizmente fomos surpreendidos por uma pandemia, suas sequelas sanitárias e financeiras, que comprometem a continuidade do trabalho. O mínimo que todos ali merecem é o acesso à Série A2 do ano que vem”, disse Estevan Pegoraro, empresário e conselheiro do Norusca.

Em 11 jogos até a paralisação da Série A3, o Noroeste é líder isolado e somou 26 pontos, seis a mais que o vice-líder E.C. São Bernardo. O Alvirrubro teve oito vitórias, dois empates e um único revés. É a equipe com o melhor ataque, com 19 gols, e também com a melhor defesa, com cinco sofridos. O Norusca também foi líder de público, com média de 3.479 por jogo, tendo registrado o recorde da A3 de 2020 no confronto contra o Marília, com 5.847 pessoas. No topo da artilharia estão Fabrício, do Noroeste, e Gabriel Barcos, do Rio Preto, ambos com 6 gols.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_