BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Com Centro de treinamento pronto, CSA deve voltar aos treinos ainda neste mês

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Antes utilizado pelo Corinthians (AL), o Complexo Esportivo Nelson Peixoto Feijó, em Maceió (AL), passa a ser a nova casa do CSA - Crédito: Augusto Oliveira

Antes utilizado pelo Corinthians (AL), o Complexo Esportivo Nelson Peixoto Feijó, em Maceió (AL), passa a ser a nova casa do CSA – Crédito: Augusto Oliveira

Isaac Simões
Maceió, AL, 04 de junho de 2020

O CSA deve voltar aos treinamentos presenciais até o dia 15 deste mês. Esta é a expectativa do diretor executivo de futebol azulino, Marcelo Barbarotti, revelada durante participação nas redes sociais oficias do clube, na última semana. Neste retorno, o Azulão alagoano irá utilizar o Complexo Esportivo Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, em Maceió (AL). O local era abrigo do Corinthians (AL), que locou o espaço ao time azul das Alagoas pelos próximos 2 anos.

“Eu tenho uma ideia acompanhando os outros estados que após o dia 10, 12 ou no máximo 15 de junho, eu acho que volta sim a treinar. Eu não sei se os governos vão resistir a essa pressão que hoje vem até da esfera mais jovem da política brasileira. Uma ideia que de repente, o futebol é parte importante do entretenimento. Tantas pessoas dentro de casa, e o futebol poderia ajudar na questão psicológica delas. É um movimento que a decisão tem que vir da área de saúde”, comentou.

De acordo com o atual decreto do Governo de Alagoas, as práticas de atividades esportivas estão proibidas no estado até o dia 10 de junho. Já o secretário de saúde, Alexandre Ayres, afirmou que ainda é prematuro e desaconselhável o retorno do futebol em Alagoas.

Desde a paralisação das atividades em março, o CSA vem cumprindo as determinações dos órgãos de saúde e, após dar férias aos jogadores, vêm mantendo o elenco trabalhando por meio de videoconferências com o departamento físico e técnico do clube. Para retornar aos treinos presenciais, a tendência é que o Azulão entre em acordo com as autoridades e crie um protocolo de cuidados, a exemplo de outros clubes do país.

Aliás, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) preparou um documento para a retomada do esporte no estado, em que estabelece onze passos para a “liberação”, inicialmente dos treinamentos das equipes. Porém, chama a atenção o fato da entidade apenas “recomendar” ao invés de “obrigar” que se cumpram as ações, o que abre margem para um possível descumprimento dos clubes em alguns aspectos.

Caso confirme a retomada das atividades, o Azulão já encontrará sua nova casa pronta. Na noite desta quarta-feira (03), o clube divulgou imagens do Complexo Esportivo Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, onde o clube passou a administrar desde que deixou o CT Gustavo Paiva, devido ao afundamento do solo do bairro do Mutange, em março. O contrato do aluguel da antiga casa do Corinthians Alagoano tem validade de dois anos, período que o clube marujo pretende construir o seu novo Centro de Treinamento.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_