BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Ex-Palmeiras e atualmente no Cruzeiro, Jean testa positivo para Covid-19 e inicia isolamento social

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com Covid-19, volante Jean está em isolamento social e afastado dos treinos no Cruzeiro - Crédito: Bruno Haddad

Com Covid-19, volante Jean está em isolamento social e afastado dos treinos no Cruzeiro – Crédito: Bruno Haddad

Da Redação com Agência Brasil
Belo Horizonte, MG, 04 de junho de 2020

Ex-atleta do Palmeiras e atualmente no Cruzeiro, o volante Jean testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Em nota oficial, o clube mineiro esclareceu que o jogador está assintomático e já iniciou o período de isolamento social em casa. O atleta foi liberado do treinamento do elenco, realizado na última quarta-feira (03), no Centro de Treinamento Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (MG).

Ainda segundo a nota oficial, as atividades foram mantidas no CT pois não houve contato direto de Jean com os outros jogadores do grupo. “Jean, como os demais atletas, seguem o protocolo de segurança implantado pelo Departamento Médico do Cruzeiro e não mantém nenhum contato com outros jogadores e membros da comissão técnica durante as atividades no centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro”.

A situação da Raposa também é delicada nas competições em que está envolvida nesta temporada. No Campeonato Mineiro, a equipe do técnico Enderson Moreira ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e estaria, hoje, fora da fase semifinal do certame estadual, e na Copa do Brasil precisa reverter a vantagem de dois gols conquistada pelo CRB no primeiro jogo realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Para ficar com a vaga à quarta fase daquela competição nacional, o time de Minas Gerais precisa vencer o Galo da Pajuçara por três gols de diferença no tempo normal ou por dois gols para levar a disputa para as penalidades. A partida acontece no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em data e horário, ainda, a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E como desgraça pouca é bobagem, o Cruzeiro deve começar o Campeonato Brasileiro da Série B com a perda de 6 pontos por conta da punição que recebeu da FIFA por não quitar o valor da negociação envolvendo o volante Denílson junto ao Al-Wadha (UAE).

Em Santa Catarina, outro volante, Ralf, novo reforço do Avaí, se apresentou ao novo clube e já começou a treinar. O resultado do exame para covid-19, realizado na semana passada, deu negativo para o novo coronavírus, mas apresentou anticorpos para a doença. De acordo com o Avaí, Ralf teve contato com a covid-19, na forma assintomática, e já desenvolveu anticorpos. Desta forma, pode trabalhar com o elenco normalmente.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_