BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Depois de três anos ausente, Osasco retorna à disputa do último nível do futebol paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Leandro Mehlich terá a missão de conduzir o Osasco na disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão - Crédito: Jonathan Lima

O técnico Leandro Mehlich terá a missão de conduzir o Osasco na disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão – Crédito: Jonathan Lima

Antônio Boaventura
Santana de Parnaíba, SP, 06 de junho de 2020

Sob nova direção, o Osasco volta a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão depois de três anos ausente. Nesta nova fase, a gestão do clube osasquense será do ex-zagueiro e volante Edmilson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Contudo, o Alvinegro da cidade de Osasco (SP) aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o formato e quando começa a disputa do último nível do futebol estadual para confirmar de forma oficial sua participação.

Além da retomada das atividades profissionais, o Águia passa a realizar sua preparação para seus compromissos no estádio municipal da cidade de Santana de Parnaíba (SP). Entretanto, as partidas devem ser realizadas no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). Dessa maneira, o Osasco terá dividir aquela praça esportiva com o Audax, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, e o Grêmio Osasco, integrante do Campeonato Paulista da Série A3.

“O cenário ainda é incerto quanto às competições que serão realizadas. A única certeza no momento é que [as Séries] A1, A2 e A3 [do Campeonato Paulista] terminarão, e que provavelmente novas competições começarão apenas a partir de setembro. Nossa preparação foi suspensa em 16 de março e o elenco [foi] liberado, incluindo Sub-15, Sub-17 e Sub-23 (B)”, disse Domingos Tedim, diretor de futebol do Osasco.

Tedim também revelou que o elenco para a disputa do último nível do futebol paulista era composta por 21 atletas. O mesmo ressaltou que todos foram liberados para aguardarem novas orientações em suas respectivas residências como medida de prevenção e segurança em relação a possibilidade de contágio com o Covid-19. “[Os atletas foram] Liberados para irem para casa e aguardarem novas orientações. Estávamos com vinte e um atletas confirmados”, concluiu o dirigente osasquense.

Em 2017, sua última participação na 4ª Divisão, o Osasco alcançou a fase semifinal e foi eliminado nesta etapa da competição estadual pelo E.C. São Bernardo. Nesta temporada, o Águia está no grupo no grupo 6 ao lado do Itararé, Taboão da Serra, Elosport, Grêmio Mauaense, Mauá e Jabaquara. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_