BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Bulgária: Com a camisa do CSKA Sofia (BGR), Gustavo Busatto é o 4º goleiro menos vazado da Liga Búlgara

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Gustavo Busatto é o quarto goleiro menos vazado da história da Liga da Bulgária - Crédito: Divulgação

Gustavo Busatto é o quarto goleiro menos vazado da história da Liga da Bulgária – Crédito: Divulgação

Da Redação
Sofia, BGR, 07 de junho de 2020

No recomeço das competições da Bulgária, Gustavo Busatto alcançou o 15º jogo sem sofrer gols na liga nacional do país. Neste sábado (06), o CSKA Sofia (BGR) venceu o Vitosha Bistritsa (BGR) por 1 a 0 e ampliou a sequência de boas atuações do goleiro brasileiro. Em 18 partidas com Busatto, o time sofreu apenas cinco gols na competição e alcançou um aproveitamento de 72%.

“Feliz pela vitória num cenário tão diferente. Os três pontos acabam marcando nosso retorno ao trabalho em um momento tão importante das nossas vidas. Temos que ter todo o cuidado nas nossas atividades. O futebol acaba servindo de exemplo para vários setores da sociedade. Estamos cumprindo todas as determinações para que a saúde seja preservada”, afirmou o goleiro brasileiro Gustavo Busatto.

Somando o retrospecto positivo no campeonato nacional com a participação na Copa da Bulgária, os números de Busatto são ainda mais impressionantes. Nas três partidas disputas no torneio, o brasileiro foi vazado apenas uma vez em três jogos. A equipe do arqueiro brasileiro ocupa a terceira posição do Campeonato Búlgaro com 49 pontos conquistados em 25 jogos realizados.

“Sobre a sequência sem sofrer gols, fico muito satisfeito, porque é um indicativo de que o nosso sistema defensivo está funcionando bem. O goleiro acaba se destacando mais, mas não é o único responsável. Nosso time tem trabalhado muito nos treinamentos e o reflexo vem no jogo. O desafio é manter o desempenho para buscar mais vitórias. Pessoalmente, marca minha primeira temporada aqui na Bulgária e é sempre bom ter números positivos a comemorar”, concluiu.

Em sua primeira temporada na Bulgária, o goleiro se firmou como um dos protagonistas do clube. O gaúcho já entrou para o livro dos recordes da Liga da Bulgária, quando alcançou uma sequência inédita de invencibilidade nos últimos 20 anos. Busatto somou 890 minutos sem sofrer gols na liga nacional, com nove partidas sem ser vazado em sequência.

Confira quais são as maiores invictas da liga da Bulgária:

– 1202 minutos – Stoyan Yordanov (CSKA) – 1970/1971;
– 1100 minutos – Dimitar Ivankov (Levski) – 1998/1999 e 1999/2000;
– 1010 minutos – Rumen Goranov (Locomotiva SF) – 1997/1978;
– 890 minutos – Busatto (CSKA) – 2019/2020;
– 885 minutos – Evgeny Khmaruk (CSKA) – 2004/2005;
– 869 minutos – Stoyan Kolev (Chernomorets) – 2011/2012;

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_