BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Após ascensão da base do América (MG), João Cubas destaca desempenho físico neste retorno das atividades

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O jovem zagueiro João Cubas, 19 anos, busca seu espaço na equipe do técnico Lisca - Crédito: Divulgação

O jovem zagueiro João Cubas, 19 anos, busca seu espaço na equipe do técnico Lisca – Crédito: Divulgação

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 07 de junho de 2020

De volta às atividades há pouco mais de 15 dias, o América (MG), líder do Campeonato Mineiro, apresentou novidades nessa retomada. E uma delas é o jovem zagueiro João Cubas, 19 anos, promovido das categorias de base do Coelho das Minas Gerais no ano anterior. Diante deste cenário, o defensor destacou seu desempenho nos trabalhos de preparação física realizados no Centro de Treinamento Lanna Drumond, em Contagem (MG). A competição estadual está paralisada por conta do avanço da pandemia do Covid-19 desde meados de março.

“Tenho feito bons treinos, tanto que o pessoal da comissão técnica brinca que vou receber um troféu por estar sempre entre os que correm mais (risos). Fico muito feliz e isso mostra que os treinos que fiz em casa, durante a quarentena, foram bem produtivos e me apresentei com um bom condicionamento”, declarou o jovem zagueiro João Cubas, que tem dois jogos pela equipe profissional e um gol marcado. .

João Cubas comentou também sobre a expectativa de voltar a entrar em campo com a camisa do América (MG). Ele foi revelado nas categorias de base do São Carlos e passou pelo XV de Jaú antes de chegar ao Coelho em 2018. Com a camisa americana, ele disputou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B do ano anterior e marcou um gol. No entanto, o defensor ainda busca seu espaço na equipe do técnico Lisca.

“Estamos vivendo um momento excepcional, que jamais poderíamos imaginar que fosse acontecer. A torcida é grande para superarmos esse momento de pandemia e que os campeonatos de futebol voltem a ser movimentados”, concluiu o zagueiro americano.

Na 1ª colocação do Campeonato Mineiro com 21 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o América (MG) tem como próximo adversário, em data e horário a serem ainda definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Atlético (MG), 3º colocado com 18 pontos, no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois últimos são rebaixados à segunda divisão da competição estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_