BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Candango: De olho na disputa da Série D, Brasiliense anuncia contratação do goleiro Fernando Henrique

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Depois de defender o Santo André no Paulistão, o goleiro Fernando Henrique é o novo reforço do Brasiliense - Crédito: Divulgação

Depois de defender o Santo André no Paulistão, o goleiro Fernando Henrique é o novo reforço do Brasiliense – Crédito: Divulgação

Da Redação
Brasília, DF, 11 de junho de 2020

De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Brasiliense usou a pausa do futebol, causada pelo avanço da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), para reforçar o elenco que disputa a segunda fase do Campeonato Brasiliense e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré do Planalto Central aproveitou a reapresentação do grupo para a realização dos testes da Covid-19 e anunciou a contratação do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense e Ceará.

O experiente arqueiro de 36 chega para disputar a posição com Edmar Sucuri e Fernandes. Natural de Bauru (SP), Fernando Henrique fez sucesso com a camisa do Tricolor Carioca, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 e foi vice-campeão da Libertadores em 2008, chegando a ser eleito o melhor goleiro da competição continental. Assim como todos os atletas presentes no CT do Setor de Clubes Sul, o goleiro foi testado e estará pronto para treinar quando as atividades forem liberadas.

O atleta também tem passagens por Santos [categorias de base], Ceará, América (RN), Inter de Lages, Remo, Villa Nova (MG) e CRB. Em 2020, Fernando Henrique disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com a equipe do Santo André. Na competição paulista, o Ramalhão se encontra na liderança geral do certame. Com a camisa do time da cidade de Santo André (SP), o experiente arqueiro disputou 12 partidas.

Pronto para o novo desafio na Capital Federal, o atleta promete voos altos com a camisa do Jacaré. “A um bom tempo já estávamos namorando esse acerto com o clube, e graças a Deus dessa vez tudo se concluiu. A expectativa é alta e estou disposto a colocar o Brasiliense no lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou o goleiro.

Depois de terminar a 1ª fase do Campeonato Brasiliense na vice-liderança com 28 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Brasiliense garantiu sua classificação para a fase quartas de final da competição estadual. Nesta nova etapa, o Jacaré do Planalto Central encara o Luziânia, 7º colocado, em data, local e horários a serem definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o time amarelo do Distrito Federal encara na fase de classificação o Tocantinópolis.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_