BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: No retorno das atividades, Alemão acredita no acesso do Figueirense à Série A do Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Alemão acredita que o Figueirense reúne condições de lutar pelo acesso à elite do futebol brasileiro - Crédito: Patrick Floriani

O zagueiro Alemão acredita que o Figueirense reúne condições de lutar pelo acesso à elite do futebol brasileiro – Crédito: Patrick Floriani

Da Redação
Florianópolis, SC, 11 de junho de 2020

Em virtude das regras para evitar aglomerações, o Figueirense vem tomando todas as medidas possíveis para manter a integridade dos atletas e membros da comissão técnica. Inclusive, todos os profissionais foram submetidos a exames e ninguém testou positivo para Covid-19. Já o zagueiro Alemão entende que é possível o retorno do Alvinegro catarinense à elite do futebol nacional, além de destacar os procedimentos adotados pelo Figueira neste retorno das atividades.

“Todos os jogadores estavam sentindo falta de treinar no campo. Foi bacana os treinamentos online, mas gostamos mesmo é de estar no gramado e voltar a fazer o que amamos. O clube vem nos dando o suporte para exercemos com segurança a nossa profissão e também tomando as medidas de prevenção. Aos poucos vamos começar a ter mais contato com a bola e nossa expectativa é o quanto antes voltar a ter uma rotina dentro da normalidade”, ressaltou o defensor de 33 anos.

De acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), as partidas do Campeonato Catarinense voltam a ser disputadas a partir do dia 08 do próximo mês. O defensor ressaltou que o momento do Figueirense antes da paralisação provocada pelo avanço da pandemia provocada pelo Covid-19 era bom. O mesmo relembrou o acesso com o Santa Cruz e afirma que o time catarinense tem condições de repetir o feito do clube pernambucano.

“Acho que ainda é cedo em falar de retorno das partidas. Mas, o que posso garantir ao nosso torcedor é que a mentalidade do elenco continua a mesma. Estávamos numa sequência boa antes da parada e acreditamos que temos plenas condições de continuar na busca do objetivo do clube, que é o retorno à Série A. Já tive essa felicidade pelo Santa Cruz e acredito que o elenco do Figueirense tem qualidade para isso”, finalizou.

Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Catarinense na 3ª posição com 15 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Figueirense garantiu sua classificação para a fase quartas de final da competição estadual. Na próxima etapa, o Figueira mede forças com o Juventus (SC) em dois confrontos para a definição de qual agremiação segue e disputa a semifinal. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Brusque e Joinville.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_