BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Estados Unidos: De volta às atividades no Atlanta United (USA), Matheus Rossetto valoriza evolução dos trabalhos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Matheus Rossetto retornou aos trabalhos no Atlanta United (USA) - Crédito: Divulgação

O atacante Matheus Rossetto retornou aos trabalhos no Atlanta United (USA) – Crédito: Divulgação

Da Redação
Atlanta, USA, 11 de junho de 2020

Alguns clubes da Major League Soccer (MLS) já retomaram sua rotina de treinos presenciais. Um deles é o Atlanta United (USA), que conta no seu elenco com o ex-jogador do Athletico (PR), Matheus Rossetto. O mesmo apontou a evolução do elenco daquela equipe norte-americana nesta retomada das atividades. Nas primeiras semanas de treinamento, o clube definiu que os treinamentos aconteciam com apenas seis jogadores e a cada duas horas.

Desde o dia 25 do mês anterior, esse número subiu para sete atletas por horário de treinamento. Rossetto, que chegou ao time dos Estados Unidos no início de 2020, fez questão de valorizar o suporte que vem sendo dado. “Todos do clube têm se preocupado muito conosco. Existe uma expectativa grande de retorno aos jogos da MLS, mas essa decisão será tomada com todo o cuidado possível para que nós, jogadores, possamos atuar tranquilamente e voltar a fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol”, destacou o camisa 9 do Atlanta United (USA).

No entanto, o atacante brasileiro tem uma rotina de treinos no clube desde o dia 06 de maio. Ele enalteceu o processo de evolução que vem tendo a cada sessão de treinamento. Antes do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19 em todo planeta, haviam sido disputadas apenas duas rodadas da MLS e o Atlanta United (USA) era o único clube com 100% de aproveitamento na conferência leste.

“Sinceramente, a rotina está sendo melhor a cada dia. Sempre evoluindo nos trabalhos, cada vez mais tendo contato com bola, que é o que gostamos. Nas primeiras semanas era um grupo de seis jogadores, agora já aumentou para sete. Espero que a gente consiga manter esse ritmo de evolução, pois creio que se permanecer nessa crescente logo voltaremos as partidas”, analisou o atleta de 23 anos.

A equipe do atacante brasileiro Matheus Rossetto ocupa a liderança da Conferência Leste, da Major League Soccer (MLS), com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados. A próxima partida da equipe de Atlanta (USA) será contra o Sporting Kansas City (USA), líder da Conferência Ocidental com 6 pontos, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (USA), em data e horário, ainda, a serem definidos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_