BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Lucas Esteves valoriza trabalho em meio à pandemia na busca por espaço na equipe do Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 19 anos, espera conquistar seu espaço na equipe do Palmeiras no retorno das atividades - crédito: César Greco

O jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 19 anos, espera conquistar seu espaço na equipe do Palmeiras no retorno das atividades – crédito: César Greco

Da Redação
São Paulo, SP, 12 de junho de 2020

A quarentena devido à pandemia do novo coronavírus está longe de ser de descanso para os jogadores do Palmeiras, e Lucas Esteves, promovido este ano ao elenco principal comandado por Vanderlei Luxemburgo, mantém foco redobrado nos treinamentos feitos em casa. Diariamente, o jovem lateral-esquerdo de 19 anos adota atividades em dois períodos, complementares aos treinos indicados e monitorados pela comissão técnica.

“Acho muito importante treinar dois períodos, claro que com orientações de um profissional do clube. O Palmeiras tem feito um trabalho muito legal com a gente. Estou procurando evoluir cada vez mais para quando voltarmos me adaptar o mais rápido possível com o resto do elenco e, assim, buscar uma ótima sequência no ano e ter a oportunidade tão esperada de estrear e ajudar o Palmeiras dentro de campo”, revelou Esteves.

Esteves também salientou a saudade de voltar às atividades normais, mas entende os desdobramentos causados pela pandemia da Covid-19 e a importância de respeitar os protocolos. “A gente sente falta, é a nossa profissão e o que amamos fazer, todo jogador de futebol tem essa sensação. Mas estamos fazendo nossa parte, com responsabilidade e seguindo todas as orientações. Espero que tudo isso possa passar o quanto antes, e que em breve possamos vencer definitivamente o coronavírus”, disse o jogador, que este ano renovou seu contrato até 2024.

Esteves chegou ao Palmeiras em 2014, na categoria Sub-15, e acumulou onze taças nas categorias de base do Verdão, entre eles, as importantes conquistas da Copa do Brasil Sub-17 (2017), Brasileiro Sub-20 (2018), Copa RS Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Paulista Sub-20 (2019) – o lateral também levantou troféus de torneios internacionais na Itália e Holanda. Em 2019, fez sua estreia pelo Alviverde, em março, na vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Na 2ª colocação do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1 com 19 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Palmeiras encara o Corinthians, 3º colocado do grupo D com 11 pontos, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), em data e horário a serem, ainda, definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Este confronto é válido pela 11ª rodada daquela competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à segunda divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_