BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: No RB Brasil, Vinícius Munhoz afirma ser necessário respeitar as medidas de segurança neste retorno

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Vinícius Munhoz defende o cumprimento dos protocolos de segurança nesta retomada do futebol em meio à pandemia do Covid-19 - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Jarinu, SP, 13 de junho de 2020

A incerteza passou a ser mais um elemento a ser incorporado no cotidiano do futebol brasileiro. Essa condição se faz presente por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19 em todo planeta. Diante deste cenário, assim como muitas agremiações pelo mundo à fora, o RB Brasil passou a incorporar ou ampliar em suas atividades o uso da tecnologia. Já o técnico Vinícius Munhoz entende que nesse período é necessário respeitar as medidas de segurança adotadas pelo clube e também as orientações das autoridades de sanitárias e de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Num primeiro momento acredito que a principal mudança diz respeito aos cuidados com a saúde. Respeitar os protocolos de retorno e o processo como um todo será fundamental para garantir a retomada segura das atividades. Cabe a nós seguirmos nossa rotina adaptada de atividades e respeitar as orientações do clube e das autoridades de saúde”, declarou o técnico Vinícius Munhoz.

O comandante do Toro Loko ressalta que as atividades no clube estão sendo realizadas, através, de videoconferências. E nelas, os atletas recebem as orientações necessárias para o trabalho com a parte física e também da parte tática. O RB Brasil entrou em campo pela última vez no dia 14 de março deste ano para enfrentar o Juventus, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Este duelo acabou com a vitória do Moleque Travesso pelo placar de 2 a 1.

“Adaptamos nossa rotina de treinamentos para que os atletas possam realizá-la em casa. Assim, nossas atividades tem se dividido entre treinamentos físicos e o estudo de conteúdos técnico-táticos através de vídeo-conferencia. Torço para que as dificuldades em torno desta pandemia possam ser contornadas e que nossas rotinas no clube sejam retomadas”, concluiu.

Na 14ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 10 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o RB Brasil encara o Taubaté, 2º colocado com 21 pontos, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), em data e horário a serem, ainda, definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Este confronto é válido pela 13ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à terceira divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_