BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Nordeste: STJD absolve Gilmar Dal Pozzo por expulsão na vitória do Náutico sobre o CRB

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Gilmar Dal Pozzo foi absolvido em julgamento do STJD por conta da expulsão contra o CRB - Crédito: Caio Falcão

O técnico Gilmar Dal Pozzo foi absolvido em julgamento do STJD por conta da expulsão contra o CRB – Crédito: Caio Falcão

Da Redação
Recife, PE, 14 de junho de 2020

A 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu em julgamento na última sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo de qualquer punição referente a expulsão na vitória do Náutico por 3 a 2 sobre o CRB, em partida disputa no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Diante da decisão, o comandante do Timbú reúne condições legais de comandar a equipe pernambucana na última rodada da 1ª fase da competição diante do Bahia.

“Fico feliz porque a justiça foi feita. Estou no futebol há 30 anos e sempre priorizei o caráter, a verdade, a ética. Em todo esse tempo, somente duas vezes fui expulso, ainda que possa afirmar sem necessidade também. Mas nesta partida com o CRB ficou evidente o prejuízo que o árbitro ocasionou não só para mim, como para o clube”, declarou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Na acusação feito pelo árbitro cearense Léo Simão Holanda, Dal Pozzo teria invadido o gramado, depois de confusão entre membros das comissões técnicas e jogadores reservas. Entretanto, a defesa do técnico apontou, através de imagens de vídeo, que ele se manteve em sua área técnica durante todo o imbróglio, e que sequer dirigiu palavra alguma para representantes do adversário.

“Precisei sair em momento crucial do confronto. Daí cumpri a suspensão automática em um jogo-chave para nós [contra o Fortaleza – derrota por 3 a 0 – no estádio dos Aflitos, em Recife (PE)], onde todos sabem a importância de estar ao lado dos atletas. Mas vamos adiante, veio em bom momento esta absolvição, para voltarmos mais fortes depois de todo este processo em nível mundial ocorrendo”, destacou o comandante do Alvirrubro pernambucano.

Nesta segunda-feira (15), com todos os devidos protocolos determinados pelas autoridades das áreas da saúde e políticas do estado de Pernambuco, o Náutico retoma suas atividades de campo. “Será tudo novo para todos. Estamos em constantes reuniões desde o início da pandemia e iremos respeitar os devidos protocolos para a saúde e bem-estar do nosso grupo”, finalizou Dal Pozzo.

Nesta edição da Copa do Nordeste, o Náutico ocupa a terceira colocação do grupo da competição nacional com 11 pontos conquistados em 7 jogos realizados. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave. E no Campeonato Pernambucano, o Timbú ocupa a quarta posição na tabela de classificação daquela competição estadual com 12 pontos conquistados. No certame regional, os dois primeiros garantem vaga na semifinal, enquanto terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam a fase quartas de final.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_