BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Como a camisa do XV de Piracicaba, Leonardo Siqueira revela ansiedade por retorno das atividades

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O goleiro Leonardo Siqueira mantém seu condicionamento físico em sua residência - Crédito: Divulgação

O goleiro Leonardo Siqueira mantém seu condicionamento físico em sua residência – Crédito: Divulgação

Da Redação
Piracicaba, SP, 16 de junho de 2020

O Campeonato Paulista da Série A2 ainda não tem uma data específica para seu retorno. Mas, enquanto aguarda uma definição sobre o retorno aos treinos e aos jogos, o elenco do XV de Piracicaba segue trabalhando sob orientações, através, de videoconferência. O goleiro Leonardo Siqueira, que está na cidade de Sertãozinho (SP), revela sua ansiedade pelo retorno dos jogos do segundo nível do futebol paulista, que está paralisado desde meados do mês de março.

“Embora não estejamos completamente parados, tenho certeza que, assim como eu, estão todos ansiosos para a volta do campeonato o quanto antes. Sabemos que é uma fase delicada e que temos que tomar o máximo de precaução possível e acredito que o XV, com toda estrutura que sempre nos proporcionou, saberá lidar com a situação. A ansiedade pela volta é grande, mas que ela aconteça na hora certa e com responsabilidade”, explicou o arqueiro do Nhô Quim.

Sem a autorização das autoridades sanitárias e de saúde para a retomada das atividades, o goleiro Leonardo Siqueira revelou sua rotina de preparação física e as orientações sobre tática de jogo. Ele entende que o processo adotado tem como propósito manter o condicionamento físico dos atletas neste período inativo provocado pelo avanço da pandemia provocada pelo Covid-19.

“Estamos treinando três vezes por semana por intermédio de uma live comandada pela comissão técnica. Nos outros dias fazemos as atividades por conta própria, mas seguindo o que é passado pelos preparadores físicos. Esse trabalho tem sido muito bom e intenso para tentar perder o menos possível do nosso condicionamento”, concluiu o atleta quinzista.

Na 5ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 19 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o XV de Piracicaba recebe o Votuporanguense, 16º colocado com apenas 9 pontos, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), em data e horário a serem, ainda, definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Este confronto é válido pela 13ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à terceira divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_