BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Cearense: Artilheiro do Brasil pelo América (RN), Tiago Orobó é o novo reforço do Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Tiago Orobó reforça o ataque do Fortaleza para a sequência da temporada - Crédito: Bruno Oliveira

O atacante Tiago Orobó reforça o ataque do Fortaleza para a sequência da temporada – Crédito: Bruno Oliveira

Da Redação
Fortaleza, CE, 19 de junho de 2020

De Natal (RN) para Fortaleza (CE). Este foi o trajeto realizado pelo atacante Tiago Orobó, 26 anos, artilheiro do futebol brasileiro com 14 gols marcados nesta temporada com a camisa do América (RN). Neste segundo semestre, Orobó irá defender as cores do Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni. Ele prometeu muito empenho e dedicação, além de agradecer a oportunidade de disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série A.

O atleta, que estava no Mecão, é natural de Orobó (PE) e falou sobre a sua chegada ao Leão e a oportunidade de disputar pela primeira vez a Série A do Brasileirão. O artilheiro já estava treinando no clube desde a retomada das atividades no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE). Em sua chegada, Tiago Orobó destacou suas características e prometeu empenho e dedicação.

“Sou um atacante que gosta do jogo aéreo, mas também atuou pelos lados do campo. Tenho que trabalhar forte e aguardar a oportunidade chegar. Garra e empenho não vão faltar, pode ter certeza. Estou feliz pela oportunidade de defender as cores do Fortaleza. O clube possui uma ótima estrutura, além da organização. Estou muito motivado para ajudar meus companheiros e disputar pela primeira vez a Série A do Brasileiro”, disse Orobó.

O pernambucano balançou as redes quatro vezes na Copa do Nordeste e dez no Campeonato Potiguar. Antes de chegar ao Tricolor cearense, ele defendeu as camisas do Timbaúba, Araripina, Porto (PE), Socorrense, Coruripe, Jacuipense, Confiança, Campinense, Qadsia (KUW), Maringá e América (RN). Tiago, que não pode disputar a Copa do Nordeste pelo Fortaleza por já ter atuado na competição nacional pelo time do Rio Grande do Norte, ainda busca seu primeiro título na carreira.

Atual campeão e líder do grupo A da Copa do Nordeste com 14 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Leão do Pici tem sua classificação assegurada para a fase quartas de final da competição nacional. Já no Campeonato Cearense a situação é praticamente a mesma. O Tricolor cearense é o vice-líder da segunda fase com 12 pontos e á está classificado para a 3ª fase da competição estadual. Enfrenta nas próximas rodadas desta etapa o Guarany da cidade de Sobral (CE) e o Ceará no encerramento da fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_