BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paranaense: Com dois colombianos, Paraná Clube anuncia três reforços para o setor defensivo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ex-Rio Branco (PR), o zagueiro colombiano Luís Salazar reforça o sistema defensivo do Paraná Clube para a sequência desta temporada - Crédito: Rui Santos

Ex-Rio Branco (PR), o zagueiro colombiano Luís Salazar reforça o sistema defensivo do Paraná Clube para a sequência desta temporada – Crédito: Rui Santos

Da Redação
Curitiba, PR, 19 de junho de 2020

De olho na sequência da temporada, em especial, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube anunciou a chegada no Durival de Britto de três reforços para o setor defensivo. Dois deles são colombianos e já estavam no futebol paranaense e o terceiro chega do futebol paulista. Passam a defender a Gralha o lateral-esquerdo Hurtado Palomino, ex-PSTC, o zagueiro Luís Salazar, que estava no Rio Branco (PR), e Toninho, lateral-direito contratado junto ao Sertãozinho.

Natural de Timbiqui (COL), Hurtado, 24 anos, já estava acertado – e com pré-contrato assinado – há um bom tempo. Com a volta dos treinos presenciais, veio a Curitiba para os testes obrigatórios do Covid-19 e, a partir do resultado negativo, foi integrado ao elenco paranista e aos treinamentos desenvolvidos no Ninho da Gralha. O colombiano, que nunca jogou por um clube de seu país de origem, assinou contrato com o Tricolor do estado do Paraná até abril do próximo ano.

“Comecei no Genus, de Porto Velho (RO). Foi um período importante da minha vida. Já estou no Brasil há quatro anos. É um sonho que está se realizando. Já conheço o Paraná Clube desde que estava na Colômbia e, ter a chance de defender essa camisa é uma honra”, lembrou o jogador, que depois defendeu equipes do interior do nosso estado antes de chegar ao Tricolor como FC Cascavel, Azuris, PSTC.

Compatriota de Hurtado, o zagueiro Luís Salazar, 25 anos, que defendeu neste 1º semestre o Rio Branco (PR), também reforça o sistema defensivo da Gralha para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de acertar com o time paranaense, o colombiano da cidade de Quibdó (COL), defendeu as camisas do Expresso Rojo (COL), Coritiba, Ceará, Avaí, Prudentópolis, Batatais, ASA e Rio Branco (PR).

“É uma honra vestir esse manto. O Paraná é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e o objetivo é lutar com todas as forças pelo acesso à Série A. Sou um zagueiro de força e com boa bola aérea. Trabalho muito para aprimorar impulsão e tempo de bola. É preciso estar bem tecnicamente para tirar vantagem da minha condição física. É um clube de tradição e com uma torcida apaixonada. Espero que os jogos recomecem o quanto antes e que em breve possa encontrar o nosso torcedor na Vila Capanema”, declarou Salazar.

Além dos colombianos que atuavam por clube do interior paranaense, o Paraná Clube foi buscar no Sertãozinho, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2, seu terceiro reforço para o sistema defensivo. Trata-se do lateral-direito Toninho, 28 anos. Formado na base do Botafogo (PB), atuou por equipes do nordeste e teve também passagens por clubes do interior de São Paulo e Minas Gerais.

“Sou um lateral que busca sempre a jogada ofensiva, com velocidade. A oportunidade surgiu e espero contribuir da melhor maneira possível na disputa do Brasileiro. Sei da grandeza do Paraná Clube e o objetivo é buscar o acesso à Série A. Todos estão muito ansiosos. Eu, particularmente, não vejo a hora de poder voltar a jogar. Estamos nos readaptando aos treinos e a essa nova realidade. Espero que em breve as competições possam recomeçar”, concluiu o lateral paranista.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_