BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Presidente do Juventus, Antônio Ruiz Gonsalez classifica como crítica situação financeira do clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Presidente do Juventus, Antônio Ruiz Gonsalez revela delicada situação financeira do clube para a sequência do ano - Crédito: Alê Vianna

Presidente do Juventus, Antônio Ruiz Gonsalez revela delicada situação financeira do clube para a sequência do ano – Crédito: Alê Vianna

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 19 de junho de 2020

Os efeitos da pandemia provocada pelo Covid-19 não trouxeram prejuízos apenas para o sistema de saúde, mas também para a economia. Diante deste cenário, os clubes de futebol estão com sérias dificuldades para manter seus compromissos e consequentemente permanecerem nas disputas em que estão envolvidos. Este é o caso do tradicional Juventus, do bairro da Mooca, zona leste da cidade de São Paulo (SP). De acordo com seu presidente, Antônio Ruiz Gonsalez, a situação financeira do clube é crítica.

“O fato é que com certeza, o que teremos pela frente será uma situação bem difícil de disponibilidade de dinheiro. No momento não temos nenhuma proposta que possa trazer de imediato um resultado definitivo e auto suficiente para a saúde financeira do clube. Há a necessidade de se recorrer à várias ferramentas para serem utilizadas de acordo com a progressão da doença financeira”, disse Antônio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus.

Entre as sugestões apontadas pelo mandatário do Moleque Travesso como possíveis soluções para esta crise financeira que atravesso o clube Grená da Mooca estão a contribuição voluntária de sócios remidos, que não precisam pagar mensalidade, outorga onerosa, em função do pedido junto à Prefeitura de São Paulo pelo tombamento do estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, parceria imobiliária ou a venda do terreno da sede social. No entanto, Gonsalez não revelou quais seriam os impactos no futebol.

“É imprescindível que todos se conscientizem que a situação é gravíssima e o Juventus necessita de apoio e colaboração de todos, principalmente num primeiro momento de contribuição voluntária dos associados remidos para reforço do caixa pela queda bruta da receita de manutenção. Se isso não ocorrer, provavelmente seremos impelidos a encerrar as atividades na sede social”, concluiu.

Se fora das quatro linhas a situação é das mais delicadas, dentro dela o Moleque Travesso luta pela classificação à fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. O time da Mooca ocupa a 7ª colocação no segundo nível do futebol Bandeirante com 18 pontos conquistados em 12 jogos realizados. Seu próximo adversário será a Portuguesa Santista, 3ª colocada com 20 pontos, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo (SP), em data e horário à serem, ainda, definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_