BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Governo de Alagoas libera e clubes alagoanos voltam aos treinos nesta terça-feira (23)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
CSA e CRB em confronto pelo Campeonato Alagoano desta temporada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) - Crédito: Aílton Cruz

CSA e CRB em confronto pela Copa do Nordeste desta temporada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) – Crédito: Aílton Cruz

Isaac Simões
Maceió, AL, 23 de junho de 2020

Quatorze semanas depois, o futebol profissional está de volta em Alagoas. Nesta terça-feira (23), CSA e CRB retomam os treinamentos presenciais. O Azulão já trabalhará pela manhã, enquanto o Galo inicia as atividades no período da tarde. A liberação dos treinamentos para os clubes alagoanos foi anunciada pelo governador do Estado, Renan Filho (MDB), na noite dessa segunda-feira (22), em entrevista coletiva.

Segundo o governador, a medida vale para todos os clubes que estiverem em competições estaduais ou nacionais, e que cumprirem os protocolos de saúde da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Seguindo o protocolo, os elencos dos dois clubes serão divididos em grupos, para evitar aglomerações. No CSA, os goleiros treinarão no período da manhã, às 10h, enquanto os jogadores de linha se apresentam às 14h, 15h e 16h no CT Nelson Peixoto Feijó.

Já o CRB, por sua vez, usou as redes sociais para informar que o primeiro grupo trabalhará a partir das 14h30 no CT Ninho do Galo. A princípio, somente os treinos estão permitidos em Alagoas. Partidas e competições seguem suspensas, de acordo com o novo decreto que foi prorrogado até o dia de 30 de junho, quando o governo dará um novo parecer sobre o cenário da pandemia da Covid-19 no estado.

No boletim divulgado nessa segunda, Alagoas contabilizava 29.395 casos confirmados e 903 mortes pelo novo coronavírus. “Eles têm que cumprir uma série de requisitos: testar jogadores, disponibilizar áreas para higienização pessoal em todos os locais, especialmente uso de álcool em gel. Higienização completa”, explicou Renan Filho.

O último treinamento presencial dos clubes alagoanos aconteceu no dia 16 de março. De lá para cá, somente CSA e CRB mantiveram seus elencos e, após, anteciparem as férias dos grupos em abril, passaram a realizar atividades on-line, através de videoconferência com os atletas, na tentativa de manutenção do condicionamento físico dos jogadores.

Nas últimas semanas, os dois clubes realizaram baterias de testes de coronavírus em atletas, comissão técnica e funcionários. O CSA informou que dez profissionais testaram positivo para a Covid-19, mas, segundo o departamento médico do clube, todos eram assintomáticos e estavam livres da doença. No CRB, oito funcionários, sendo sete atletas, também deram positivo, mas a exemplo do rival, o Regatas informou que todos eram assintomáticos.

Com o Campeonato Alagoano suspenso, a atenção dos alagoanos está voltada para as competições nacionais. O CRB segue vivo nas Copas do Brasil e Nordeste, além da Série B do Brasileiro. Já eliminado no Nordestão, o CSA tem na Segundona o seu principal objetivo na temporada. Sem elencos, Murici e Jaciobá são os representantes do estado na Série D do Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_