BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: Assim como o CRB, CSA realiza novos testes de Covid-19 antes do retorno dos treinos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O experiente atacante Rodrigo Pimpão realiza exame do Covid-19 no CSA - Crédito: Augusto Oliveira

O experiente atacante Rodrigo Pimpão realiza exame do Covid-19 no CSA – Crédito: Augusto Oliveira

Isaac Simões
Maceió, AL, 24 de junho de 2020

O CSA deu andamento ao protocolo de retomada das atividades na última sexta-feira (19). O Azulão do Mutange vai realizar a segunda bateria de testes do novo coronavírus em jogadores, comissão técnica e funcionários do clube no Centro de Treinamento Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, parte alta de Maceió (AL). O time do técnico Eduardo Baptista é o 3º colocado no Campeonato Alagoano com 10 pontos conquistados.

A primeira testagem aconteceu na última quarta-feira (10) e os resultados ficaram prontos em 48 horas. No entanto, como o protocolo prevê um segundo exame, chamado de contraprova, o clube marujo precisará realizar novos exames para emitir um parecer. Como os resultados dos primeiros testes ainda não foram divulgados, a expectativa é de que após a conclusão do segundo procedimento, o departamento médico do clube venha público apresentar resultados.

Na última terça-feira (16), a paralisação no futebol alagoano completará três meses. Na última semana, o governador Renan Filho prorrogou o decreto de isolamento social em Alagoas até o dia 22 de junho, mas ressaltou ao lado do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que pretende liberar os treinamentos de CSA e CRB, em virtude das disputas de competições nacionais e de um possível indício de estabilização na procura diária por hospitais da capital em virtude da Covid-19.

Nesse domingo (14), Alagoas atingiu a marca de 22.199 casos confirmados para o novo coronavírus e 744 mortes, de acordo com números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A última partida do CSA aconteceu no dia 15 de março, quando o Azulão goleou o Frei Paulistano por 4 a 0, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, Alecsandro, Michel Douglas, Allano e Victor Paraíba garantiram a vitória maruja no Rei Pelé.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_