BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Alagoano: CRB testa elenco e comissão técnica e espera decisão do governo estadual para retomar treinos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Marcelo Cabo realiza teste para Covid-19 no CT do Galo da Pajuçara - Crédito: Divulgação

O técnico Marcelo Cabo realiza teste para Covid-19 no CT do Galo da Pajuçara – Crédito: Divulgação

Isaac Simões
Maceió, AL, 24 de junho de 2020

O CRB iniciou os testes do novo coronavírus em um laboratório particular de Maceió (AL), que possui parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF). Neste primeiro momento, somente jogadores e comissão técnica passaram pela testagem. Os demais funcionários do clube serão testados nesta terça (16), no Centro de Treinamento Ninho do Galo. Contudo, o time alagoano aguarda a autorização do governo estadual para a realização das atividades presenciais.

No último dia 10 (quarta- feira), o governador Renan Filho (MDB) prorrogou o decreto de isolamento social no estado até o próximo dia 22 de junho. A medida impediu o retorno dos treinamentos presenciais do Galo, que estava previsto para esta segunda-feira (15). Até uma nova determinação do governo de Alagoas, o CRB seguirá com suas atividades por meio de videoconferência.

Neste pronunciamento conjunto a imprensa na última semana, tanto o governador Renan Filho, quanto o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, se mostraram favoráveis a liberação dos treinamentos de CRB e CSA. A principal argumentação dos gestores é de que os índices de demanda hospitalar por Covid-19 na capital alagoana estaria dando indícios de uma estabilização.

Já no âmbito desportivo, o governador ressaltou a necessidade de preparação dos clubes que disputam competições nacionais, tendo em vista que muitos adversários pertencentes a outros estados, também estariam em processo de retomada dos treinos e, consequentemente, CSA e CRB teriam uma desvantagem em relação a eles.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas atingiu nesse domingo (14), 22.199 casos confirmados de Covid-19 e 744 mortes. A paralisação no futebol alagoano completou três meses nesta terça-feira (16). Na retomada do Campeonato Alagoano, o CRB, vice-líder do certame estadual com 10 pontos, recebe o Coruripe no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em data e horário à serem definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_