BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Estados Unidos: “Iniciamos um novo capítulo contra a pandemia”, comenta Léo Santin sobre o retorno do futebol norte-americano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Léo Santin fala sobre a retomada das atividades do futebol nos Estados Unidos - Crédito: Divulgação

Léo Santin fala sobre a retomada das atividades do futebol nos Estados Unidos – Crédito: Divulgação

Da Redação
Colorado, USA, 24 de junho de 2020

Foram três meses distantes dos gramados apenas produzindo atividades online para os atletas praticarem em casa. Após a liberação, Léo Santin, diretor técnico e responsável pela categoria de base do United Soccer Club (USA) conta como foi o retorno aos treinos e os cuidados que estão tomando para prosseguirem com a preparação para as competições que terão início em agosto. No United Soccer Club (USA), a preparação para a temporada se iniciou na segunda-feira (15)

“Aqui no clube fizemos algumas avaliações porque precisamos fechar algumas equipes, e são avaliações importantes porque cada categoria tem a primeira, segunda e terceira equipe. Eu montei um protocolo de treino obedecendo o distanciamento social, com aproximadamente 19 atividades, adaptando a realidade técnica dos jogadores”, comentou Léo Santin.

Para o diretor técnico, os cuidados são essenciais para garantir a saúde de todos os atletas, seus familiares e funcionários do clube. “Iniciamos um novo capítulo na luta contra a pandemia. Voltarmos a nossa rotina, mesmo que aos poucos, e com todos os cuidados necessários, nos motiva muito. Precisamos ser responsáveis com a saúde de todos, e esses cuidados são essenciais”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_