BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Edson Pereira afirma que objetivo neste retorno do Araçatuba é recolocá-lo na elite do futebol paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Edson Pereira (Centro) espera recolocar o Araçatuba na elite do futebol paulista - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Araçatuba, SP, 25 de junho de 2020

Depois de quatro anos de sua última aparição no futebol profissional, o Araçatuba dá o ar da graça nesta temporada com sua participação no Campeonato Paulista da 4ª Divisão. No entanto, por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, o último nível do futebol paulista não tem data definida para acontecer. Já Edson Pereira, presidente do AEA, afirma que o principal objetivo nesta retomada das atividades profissionais é recolocar o clube na elite do futebol Bandeirante.

“Eu tenho certeza que uma cidade do porte de Araçatuba (SP) e com a história que possui o AEA, não pode ficar nessa situação de descrédito que colocaram. Enfim, a cidade gosta de futebol, o apoio é grande e vamos fazer o nosso melhor para que o clube volte para onde merece estar. Sabemos que é e será muito difícil, porém, a ideia é essa de tentar com organização, honestidade e transparência e muito trabalho. Sabemos que é possível sim”, explicou Edson Pereira, presidente do Araçatuba.

Contudo, o clube do município de Araçatuba (SP), assim como os demais participantes do último nível do futebol paulista, aguardam a definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a realização ou não da competição. O mandatário da AEA confirma a participação do clube no certame, caso seja confirmado, e entende que uma das maneiras de promovê-la é a divisão das equipes em grupos com disputa apenas dos jogos de ida sem a necessidade do returno na fase de grupos.

“Nossa pretensão é disputar, mas com essas incertezas [atrapalham]. Mas, discutiremos no arbitral quando for marcado. E na verdade, dependerá mesmo das datas, porém, acho eu que teríamos algumas sugestões. Dependendo do números de participantes, poderia ser jogos só de ida feito em sorteios e depois entra mata-mata. E já discutimos várias [vezes] em nosso grupo, porém, as incertezas, atrapalham muito”, declarou Pereira.

Faz quatro anos que o Araçatuba disputou uma competição profissional. No ano de 2016, o AEA terminou na lanterna (8ª colocação) do grupo 2 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com apenas 2 pontos conquistados em 14 jogos realizados. Nesta temporada, o time araçatubense está no grupo 1 ao lado do Andradina, Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

“Está tudo parado. Estávamos ainda em formação. Nenhum jogador está inscrito ainda devido à pandemia. Foram todos dispensados, mas assim que liberar serão chamados. Tínhamos uns doze jogadores prontos”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_