BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Goiano: Ex-Atlético (MG) e São Paulo, Vagner Mancini é o novo técnico do Atlético (GO)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ex-Galo Mineiro, Vagner Mancini assume o comando técnico do Dragão Goiano - Crédito: Bruno Cantini

Ex-Galo Mineiro, Vagner Mancini assume o comando técnico do Dragão Goiano – Crédito: Bruno Cantini

Da Redação com Agência Brasil
Goiânia, GO, 25 de junho de 2020

O Atlético (GO) anunciou a contratação de Vagner Mancini, de 53 anos, como o novo técnico do time. Junto com ele, chegaram para compor a comissão técnica o auxiliar-técnico Anderson Batatais e o analista técnico Cláudio Andrade. A apresentação de Mancini está prevista para as próximas semanas. Mancini esteve à frente do Atlético (MG) e São Paulo em seus últimos trabalhos antes de desembarcar no Dragão.

Já Adson Batista, presidente do Rubro-Negro goiano, elogiou o currículo do novo comandante, além de desejar sorte ao novo comandante. A equipe goianiense estava sob comando interino de Eduardo Souza, auxiliar da comissão técnica permanente, que assumiu o posto após a demissão do treinador Cristóvão Borges, em fevereiro. O novo técnico terá como desafio disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, além de dar prosseguimento à campanha do Dragão na Copa do Brasil, que se encontra em sua 3ª fase.

“É com grande satisfação que anuncio o novo técnico do Atlético Goianiense para o prosseguimento da temporada 2020. Vagner Mancini chega ao clube com grande currículo no futebol, agregando conhecimento e experiência na disputa das competições nacionais. Seja bem-vindo, Mancini!”, declarou o presidente Adson Batista.

O último trabalho de Mancini foi no Atlético (MG) onde permaneceu de outubro e dezembro do ano passado. Ele também teve passagens pelas equipes do Vitória, Grêmio, Santos, Chapecoense, Ceará, São Paulo, Athletico (PR), Cruzeiro e Botafogo (RJ). Fora do Brasil, Mancini comandou o Al Nasr, da Arábia Saudita. A maior conquista de Mancini no país foi em 2005, quando conquistou a Copa do Brasil pelo Paulista, time de Jundiaí, interior de São Paulo.

Na 1ª colocação do Campeonato Goiano com 23 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Atlético (GO) encara o Goiás, 3º colocado com 19 pontos, no estádio Serra Dourada, em Goiania (GO), em data e horário a serem, ainda, definidos pela Federação Goiâna de Futebol (FGF). Este confronto é válido pela 11ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados à segunda divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_