BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Uruguai: Leonardo Coelho afirma que Fênix (URU) pretende alçar voos mais altos na Sul-Americana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Leonardo Coelho revela que o propósito do Fênix (URU) nesta temporada é alçar voos mais altos na Copa Sul-Americana - Crédito: Damián Pintos

Antônio Boaventura
Montividéu, URU, 25 de junho de 2020

Mesmo em uma situação delicada na tabela de classificação neste início de Campeonato Uruguaio, o Fênix (URU) pretende alçar voos mais altos na disputa da Copa Sul-Americana, de acordo com o zagueiro brasileiro Leonardo Coelho, 27 anos. Na 1ª fase da competição nacional, os uruguaios eliminaram o El Nacional (EQU). O defensor entende que sua estada no Uruguai está valorizando seu trabalho por conta da visibilidade proporcionada pelos Albivioletas.

“Eliminamos [o El Nacional (EQU)] com uma vitória em casa e um empate fora. Foi incrível e fazia muito tempo que o clube [Fênix (URU)] não passava de fase. Para o clube é bom na parte financeira e para os torcedores é a paixão, já que eles podem ver seu clube em cenário internacional. É sem palavras! E o nosso objetivo é ir longe [na Copa Sul-Americana] e surpreender”, disse o zagueiro brasileiro Leonardo Coelho.

Coelho também revelou que há pouco investimento no futebol uruguaio, mas que a visibilidade que os clubes do país vizinho proporcionam pode compensar essa deficiência. Ele foi revelado nas categorias de base do Nacional (SP). Depois vestiu as camisas do Grêmio Barueri, penapolense, Paraná Clube, Rio Claro, Santos, Portuguesa e Comercial (SP) antes de desembarcar no Fênix (URU). Em seu currículo consta o título do Campeonato Paulista da 4ª Divisão conquistado com o Naça em 2014.

“Aqui [Uruguai] não é um futebol com muito investimento, porém, pode te proporcionar uma visibilidade grande. Eu estava sem mercado no Brasil, cheguei aqui e joguei. E hoje eu que estava desempregado no Brasil estou jogando uma [Copa] Sul-Americana. Então, individualmente, está sendo maravilhoso atuar aqui”, declarou o defensor brasileiro.

Classificado para a 2ª fase da competição internacional, o Fênix (URU) se encontra na incomoda 14ª posição no Campeonato Uruguaio com apenas 2 pontos em 3 jogos realizados. Ex-Comercial (SP), Leonardo Coelho revela que a adaptação foi menos dolorosa por conta do auxílio que teve de outros três brasileiros, que não fazem mais parte do elenco Albivioleta para esta temporada.

“No ano passado quando cheguei haviam 3 brasileiros já no Fênix (URU) [Breno Caetano, Rodrigo Martins e Ronaldo Conceição]. Então, isso me ajudou no início. Esse ano só sobrou eu. Os brasileiros me ajudaram na adaptação, claro, mas tive dificuldade com o espanhol. Acredito que chegar sem nenhum brasileiro, deve ser muito pior”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_