BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Toninho Cecílio substitui Pintado no comando técnico do Água Santa para a sequência da temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Toninho Cecílio retorna ao comando do Água Santa para substituir o técnico Pintado, que se transferiu para o Juventude - Crédito: Divulgação

O técnico Toninho Cecílio retorna ao comando do Água Santa para substituir o técnico Pintado, que se transferiu para o Juventude – Crédito: Divulgação

Da Redação
Diadema, SP, 30 de junho de 2020

O Água Santa anunciou a contratação do técnico Toninho Cecílio para a sequência do Campeonato Paulista da Série A1. Ele chega para substituir Pintado, que acertou sua transferência para o Juventude no início da quarentena. Esta é a segunda passagem de Toninho pelo Netuno – comandou o time no início de 2018. Natural em Avaré (SP), Antônio Jorge Cecílio Sobrinho tem 53 anos e atuou como zagueiro antes de se tornar treinador e dirigente esportivo.

Como atleta, foi revelado pelo Palmeiras, equipe na qual se profissionalizou, com passagens por Botafogo (RJ), Cruzeiro, Coritiba, entre outros, chegando a defender as cores da Seleção Brasileira no início dos anos 1990. Após encerrar a carreira de jogador, Toninho virou técnico e treinou times como Avaí, Vitória, Criciúma, Paraná, XV de Piracicaba, Guaratinguetá e Grêmio Prudente. Nesta última equipe, ele chegou à semifinal do Paulistão, em 2010, junto com o então volante e capitão Marcos Assunção, diretor executivo do Água Santa e o volante João Vítor, além do goleiro Giovanni, atualmente titular da meta da equipe de Diadema (SP).

O técnico também registrou boas campanhas com o XV de Piracicaba, quando avançou à segunda fase do Estadual, e Guaratinguetá, onde participou da campanha que resultou no título do Interior. “Estou muito feliz pelo convite. O presidente Paulo [Farias] acredita na minha forma de trabalhar e que eu possa conseguir dar continuidade à recuperação da equipe na competição. Para mim é importante porque o retorno do Campeonato Paulista será de decisões. É muita responsabilidade. Tenho amigos aqui como o Marcos Assunção, Edu Ferreira, um dos diretores e que já foi meu companheiro de zaga, Giovanni e João Vítor”, explicou o técnico Toninho Cecílio.

“É uma diretoria que propicia excelentes condições de trabalho. Estou motivado. Acompanhei o time e gostava de vê-lo jogar. No primeiro momento é preciso ter muita atenção na reposição dos atletas que não irão retornar e, em seguida, um planejamento de treinos adequado para esse retorno com jogos decisivos, algo inédito para todos nós. Quem trabalhar melhor isso sairá na frente.”, disse o técnico.

O último trabalho de Toninho, antes de acertar com o Netuno, foi no Anápolis (GO). Além disso, ele também trabalhou como dirigente no Palmeiras, de 2007 a 2010, e Fortaleza. Sobre a chegada do técnico, o diretor executivo Marcos Assunção afirmou que saiu um treinador vencedor para a chegada de outro. “Pintado e Toninho têm estilos parecidos de trabalho e de conduzir os jogadores. São profissionais de alto nível. Precisávamos de um comandante assim para recomeçarmos o Paulista da melhor maneira possível”, concluiu o dirigente.

Na 3ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com 10 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Água Santa recebe em data e horário, ainda, a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), no estádio José Batista Pereira Fernandes, a Arena Inamar, em Diadema (SP), o Mirassol, 2º colocado do grupo C desta competição estadual com 16 pontos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores time na classificação geral são rebaixados à Série A2.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_