BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Carioca: Após vitória sobre a Cabofriense, Juan Felipe classifica como boa campanha do Bangu no estadual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia Juan Felipe aprovou a campanha do Bangu nesta edição do Campeonato Carioca - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 01 de julho de 2020

O Bangu encerrou com vitória sua participação na edição 2020 do Campeonato Carioca ao superar a lanterna Cabofriense pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira (1º de julho), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, conhecido como Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ). Mesmo sem a conquista da classificação para as semifinais da Taça Rio, equivalente ao 2º turno daquela competição estadual, o meia Juan Felipe fez um balanço positivo da campanha da equipe na competição estadual.

“O Bangu montou um elenco de qualidade e visava chegar pelo menos entre os quatro em um dos turnos, mas a paralisação do campeonato por causa da pandemia de Covid-19 acabou atrapalhando um pouco. De qualquer maneira, qualifico nossa campanha como boa, pois fizemos bons jogos e mantivemos o clube na divisão principal. O saldo é favorável”, analisou.

Contratado no início do ano, Juan acertou em maio a prorrogação do seu contrato até o término da temporada, o que o coloca como um dos principais nomes da tradicional equipe de Moça Bonita para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Bangu está no grupo 7 do último nível do futebol brasileiro ao lado da Cabofriense, FC Cascavel, Ferroviária, Mirassol, Nacional (PR), Portuguesa (RJ) e Toledo. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na 2ª fase do certame nacional.

“Ainda não sabemos quando a competição terá início, mas a partir de agora nosso foco já está na Série D. Vamos fazer uma preparação forte e a torcida pode ter a certeza que vamos lutar para conquistar a promoção”, finalizou o camisa 10 alvirrubro.

Com a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 sobre a lanterna Cabofriense, o Bangu, até o momento, tem a 7ª melhor campanha do Campeonato Carioca com 13 pontos em 11 jogos realizados. Entretanto, a equipe de Moça Bonita pode ser superado pelo Vasco, em caso de vitória sobre o Madureira, e terminar na 8ª colocação. O Alvirrubro carioca foi 5º colocado na Taça Guanabara com 6 pontos e 4º na Taça Rio com 7 pontos ganhos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_