BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Carioca: Paulo Autuori volta a criticar Ferj, mas se diz satisfeito com classificação do Botafogo (RJ)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Paulo Autuori é contra a realização do Campeonato Carioca em meio à pandemia provocada pelo Covid-19 - Crédito: Vitor Silva

O técnico Paulo Autuori é contra a realização do Campeonato Carioca em meio à pandemia provocada pelo Covid-19 – Crédito: Vitor Silva

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 01 de julho de 2020

Após a sonora goleada sobre a Cabofriense no contestado retorno do futebol carioca, o Botafogo (RJ) não passou de um empate em 0 a 0 diante da Portuguesa (RJ) nesta quarta-feira (01), em partida disputada no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Contudo, o técnico Paulo Autuori afirma estar satisfeito com o desempenho do Fogão, mas voltou a criticar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

“Tivemos poucos dias de treino. Estou satisfeito. Aproveitamos o jogo para ver jogadores que não temos utilizados. Temos que ter clareza do futuro que nos espera. Dentro disso o jogo serviu bastante. No primeiro tempo tivemos chance real de gol, três bolas na trave. No primeiro tempo não criamos tanto, normal com substituições. Estou satisfeito porque num espaço curto de tempo a equipe conseguiu em dois jogos mostrar coisas interessantes, com estrutura diferente”, explicou o técnico Paulo Autuori.

Apesar dos resultados positivos dentro das quatro linhas, Autuori não vê com bons olhos a retomada do Campeonato Carioca em meio à pandemia provocada pelo Covid-19. Diante deste cenário, o comandante do Fogão voltou a criticar o posicionamento e as medidas adotadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). De acordo com ele, este processo prejudica o trabalho o trabalho dos clubes e, principalmente, o desenvolvimento e a segurança de atletas e demais envolvidos no futebol.

“São situações que acontecem temos que buscar soluções. Continuo achar absurdo voltar agora. Descaso muito grande com a integridade física dos jogadores. Neste momento que o mundo atravessa, o mais importante são vidas. O Campeonato Carioca vai parar e os outros estaduais dos outros estádios vão iniciar. O tempo que vamos parar para o Brasileiro não é nada bom. Podia juntar um pouco mais o estadual com o Brasileiro. É um pouco de lógica. Foi o único estado que houve essa pressão para voltar, um açodamento”, concluiu.

Depois do empate em 0 a 0 diante da Portuguesa (RJ), nesta quarta-feira (01), em partida disputada no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ) encerrou sua participação na Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca, na 2ª colocação do grupo A com 8 pontos conquistados em 5 jogos realizados. Com este retrospecto, o Fogão garantiu sua classificação para a fase semifinal do torneio e aguarda a definição de seu adversário, que será conhecido nesta quinta-feira (02).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_