BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Rodrigo Santana destaca segurança dos protocolos adotados pelo Avaí neste retorno das atividades

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Rodrigo Santana, técnico do Avaí, elogiou os processos adotados pelo clube catarinense na prevenção e combate ao Covid-19 - Crédito: André Palma Ribeiro

Rodrigo Santana, técnico do Avaí, elogiou os processos adotados pelo clube catarinense na prevenção e combate ao Covid-19 – Crédito: André Palma Ribeiro

Da Redação
Florianópolis, SC, 02 de julho de 2020

Ex-Juventus, URT e Atlético (MG), o técnico Rodrigo Santana destacou os protocolos adotados pelo Avaí nesta retomada das atividades no futebol em meio à pandemia provocada pelo Covid-19. Ele também ressaltou o desenvolvimento dos trabalhos no comando da equipe azurra, avaliou o atual estágio do grupo e afirma que seria injusto o Avaí não enfrentar a Chapecoense no estádio Aderbal Ramos da Silva, conhecido como Ressacada, em Florianópolis (SC), no jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Segundo Santana, a campanha que o Avaí fez na primeira fase [terminou na liderança com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados] o habilitou a ter a vantagem de enfrentar seus adversários nas decisões em casa até o final da competição. “Estamos treinando em gramado diferente do nosso e isso prejudicará, pois ficaremos em desvantagem”, declarou o comandante do Avaí.

O técnico também disse que está seguro com o trabalho feito pelo clube, observando os protocolos de segurança e elogiou as autoridades sanitárias e de saúde do município de Florianópolis (SC) pelo controle da epidemia provocada pelo Covid-19 em todo planeta. Agora, com a reabertura das atividades, com a volta do transporte coletivo, o futebol profissional pode ganhar também sua liberação.

“Estamos dentro de um Protocolo. Eu tenho família, três filhos e sinto-me seguro para realizar o meu trabalho, pois sei que isso é respaldado pelos protocolos de segurança. Não haverá risco para ninguém com a volta dos treinos coletivos e as competições. Na Ressacada, por exemplo, é muito mais seguro”, concluiu.

Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Catarinense na 1ª posição com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Avaí garantiu sua classificação para a fase quartas de final da competição estadual. Na próxima etapa, o Leão da Ressacada mede forças com a Chapecoense em dois confrontos para a definição de qual agremiação segue e disputa a semifinal. O primeiro duelo acontece na próxima quarta-feira (08) na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), e o segundo no domingo (12), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Brusque e Joinville.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_