BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A3: Francisco Alex destaca possibilidade de acesso como aspecto central por permanência no E.C. São Bernardo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Experiente, o meia Francisco Alex acredita no acesso do E.C. São Bernardo para a Série A2 do Campeonato Paulista - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 02 de julho de 2020

Vice-líder do Campeonato Paulista da Série A3 com 20 pontos, o E.C. São Bernardo segue mantendo os treinamentos para os atletas por vídeos, já que o terceiro nível do futebol estadual ainda não possuí data para retorno. Com isso, o meia Francisco Alex, um dos mais experientes do elenco e remanescente para o segundo semestre, analisou as mudanças afetadas pela parada, além de destacar a possibilidade de conquista do acesso para a Série A2 de 2021.

De acordo com o experiente meia, que tem em seu currículo passagens por São Paulo e Sport Recife, o trabalho físico pode ser o diferencial neste retorno do futebol, que está paralisado em função do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19. Desde sua chegada ao Cão da Raça no começo da temporada anterior, ele disputou 17 jogos com a camisa do Alvinegro da cidade de São Bernardo do Campo (SP) e marcou apenas 1 gol.

“Antes da parada estávamos muito bem. Tanto tecnicamente quanto fisicamente. Acredito que não vai ser diferente porque todos estão se cuidando bastante, já que o nosso preparador (Marcílio Lima) passa os treinamentos com frequência. É claro que vamos precisar de tempo para se preparar e adquirir ritmo, mas o entrosamento já temos”, destacou.

O meia, aliás, ainda aproveitou para ressaltar sua vontade de ficar, já que está no clube desde o ano passado. “Manifestei o desejo de continuar porque acredito muito no acesso. Estou aqui há um ano e tenho um carinho pelo clube. Estou me preparando e, quando voltar o futebol, estarei ainda mais motivado para terminar o campeonato com os nossos objetivos conquistados”, disse.

Na 2ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 20 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o E.C. São Bernardo recebe o Desportivo Brasil, 8º colocado com 14 pontos, no estádio Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), em data e horário a serem, ainda, definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Este confronto é válido pela 12ª rodada daquela competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos duelam para evitar o rebaixados à 4ª divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_