BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Na luta contra o rebaixamento, Atlético Tubarão (SC) retoma às atividades com testes para Covid-19

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Atlético Tubarão (SC) retornou às atividades nesta terça-feira (07) para o duelo decisivo contra o rebaixamento diante do Concórdia - Crédito: Divulgação

O Atlético Tubarão (SC) retornou às atividades nesta terça-feira (07) para o duelo decisivo contra o rebaixamento diante do Concórdia – Crédito: Divulgação

Da Redação
Tubarão, SC, 07 de julho de 2020

O Atlético Tubarão (SC) retomou as atividades na tarde desta terça-feira (07) com a realização de testes para Covid-19 entre atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários. Foram realizados 44 exames, com nenhum apresentando diagnóstico positivo. O elenco inicia os treinamentos nesta quarta-feira (08), em dois períodos. O Peixe do estado de Santa Catarina luta contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Serão nove sessões antes do primeiro confronto com o Concórdia, na próxima terça-feira (14), no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC), com os portões fechados. Já Renan Nunes, fisiologista do Atlético Tubarão (SC), entende que a estratégia para o primeiro jogo decisivo contra o rebaixamento será compensar o pouco tempo de preparação com avaliações física, técnica e tática.

“Devido ao pouco tempo de preparação para a partida contra o Concórdia, o foco do trabalho será desenvolver todas as capacidades, física, técnico e tática, de forma integrada nas sessões de treinamento, ou seja, dentro do modelo de jogo do treinador”, declarou o fisiologista Renan Nunes durante a retomada das atividades do Peixe Catarinense.

O elenco do Peixe vinha treinando sob orientação da comissão técnica. O segundo jogo diante do Concórdia acontece no dia 19, no Oeste catarinense, às 16h. “A cada treino iremos avaliar os atletas de forma individualizada para poder otimizar o melhor desempenho do mesmo durante esse período. O foco será administrar as cargas e otimizar a recuperação para minimizar os efeitos deletérios que possam ocorrer”, concluiu Nunes.

O Atlético Tubarão (SC) encerrou a 1ª fase do Campeonato Catarinense na lanterna [10ª posição] da competição com apenas 6 pontos conquistados em 9 jogos realizados. Diante deste retrospecto, o Peixe disputa com o Concórdia a permanência na elite do futebol de Santa Catarina. O primeiro duelo acontece na próxima terça-feira (14), ás 15h, em Tubarão (SC), enquanto o confronto decisivo está marcado para acontecer no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC), no dia 19, ás 16h.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_