BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Federação Mineira de Futebol (FMF) confirma retorno do Estadual para o dia 26 deste mês

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O América (MG) lidera o Campeonato Mineiro, que está previsto para retornar no próximo dia 26 - Crédito: Divulgação

O América (MG) lidera o Campeonato Mineiro, que está previsto para retornar no próximo dia 26 – Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Belo Horizonte, MG, 07 de julho de 2020

Em reunião nesta terça-feira (07), com os 12 clubes da primeira divisão de Minas Gerais, a Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou a volta do Campeonato Mineiro para o dia 26 deste mês. O anúncio do recomeço do torneio, paralisado em 15 de março, foi confirmado pelos dirigentes que participaram virtualmente do encontro. O América (MG) lidera a competição estadual com 21 pontos conquistados em 9 jogos realizados.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição. Segundo o presidente da FMF, Adriano Aro, as datas originais das semifinais em dois jogos estão mantidas. A decisão coincide com o início do Brasileiro marcado para começar no dia 8 de agosto.

Nos próximos dias, a FMF deve divulgar um protocolo de segurança, enviado dia 17 de junho para as autoridades sanitárias do governo estadual. Entretanto, dificilmente acontecerão partidas em Belo Horizonte (MG) por conta da resistência do prefeito Alexandre Kalil, que é ex-presidente do Atlético (MG) e considera apressado o retorno do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo dados recentes do boletim epidemiológico do estado, Belo Horizonte (MG) tem 8.085 casos confirmados e 188 mortes. Já todo o território de Minas totaliza 1.230 óbitos em decorrência da doença com cerca de 60 mil casos confirmados.

A conferência via internet possibilitou que a maioria optasse pela continuação do campeonato no formato original, com alterações apenas no Troféu Inconfidência: os jogo eliminatórios serão disputados em confronto único. Os clubes mandarão seus jogos em suas sedes, desde que exista aprovação das autoridades de saúde locais.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_