BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia: Campeão antecipado, Douglas Santos ergue a taça após mais uma vitória do Zenit (RUS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ex-Atlético (MG) e Náutico, Douglas Santos festeja a conquista do título Russo conquistado com a camisa do Zenit (RUS) - Crédito: Divulgação

Ex-Atlético (MG) e Náutico, Douglas Santos festeja a conquista do título Russo conquistado com a camisa do Zenit (RUS) – Crédito: Divulgação

Da Redação
São Petersburgo, RUS, 08 de julho de 2020

O Zenit (RUS) conquistou a edição 2019/2020 do Campeonato Russo com quatro rodadas de antecedência no último domingo (05), mas somente nesta quarta-feira (08) o time de São Petersburgo (RUS) pôde erguer a taça e receber as medalhas de campeão. A festa foi realizada após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sochi (RUS), em partida realizada na Gazprom Arena, na cidade de São Petersburgo (RUS).

Já o lateral Douglas Santos era um dos mais animados durante a cerimônia, em que atletas e integrantes da comissão técnica tiveram que usar máscaras no centro do gramado. “No domingo (08) comemoramos bastante quando ganhamos lá em Krasnodar (RUS) e garantimos o título antecipado, mas a festa só é completa com a taça, a medalha e, principalmente, com a presença do torcedor em nosso estádio. Hoje (quarta-feira) tudo isso aconteceu e agora já posso me considerar oficialmente campeão (risos)”, declarou o brasileiro.

O triunfo sobre o Sochi (RUS) foi o quinto consecutivo do Zenit após a retomada do campeonato, que foi interrompido em março e só teve sequência em meados de junho, por conta da pandemia do novo coronavírus. Nas 27 rodadas já disputadas, a equipe de São Petersburgo obteve 20 vitórias e cinco empates, sofrendo apenas duas derrotas. A equipe apresenta também o melhor ataque, com 57 gols marcados, e a defesa menos vazada, somente 15 vezes.

“Essa temporada foi anormal, com uma pandemia que paralisou o esporte no mundo todo. Mas de uma coisa ninguém tem dúvida: o Zenit fez uma campanha muito superior à dos seus rivais e conquistou o título russo com todos os méritos. Todos estão de parabéns”, concluiu Douglas Santos.

Em 30 partidas disputadas na edição desta temporada do Campeonato Russo, o Zenit (RUS) conquistou 67 pontos e, por conta deste retrospecto conquistou seu sétimo título nacional de sua história. Foram 20 vitórias, 7 empates, 3 derrotas, 58 gols marcados e outros 17 sofridos, o que resultou na obtenção de 74% dos pontos disputados. Na rodada derradeira, o time da cidade de São Petersburgo (RUS), que na próxima temporada disputa a Liga dos Campeões da Europa, venceu o Lokomotiv Moscou (RUS), em casa, por 1 a 0.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_