BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Pedro Lucas comemora vitória do Figueirense, fora de casa, sobre o Juventus (SC)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Pedro Lucas marcou um dos gols do Figueirense na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus (SC) - Crédito: Patrick Floriani

Pedro Lucas marcou um dos gols do Figueirense na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus (SC) – Crédito: Patrick Floriani

Da Redação
Jaraguá do Sul, SC, 09 de julho de 2020

O Figueirense voltou à campo nesta quinta-feira (09) no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), depois de 116 dias sem atuar dentro das quatro linhas de forma oficial. O Figueira encarou o Juventus (SC) e venceu o adversário por 2 a 1 no primeiro jogo da fase quartas de final do Campeonato Catarinense. Autor de um dos gols do Alvinegro de Santa Catarina, o atacante Pedro Lucas festejou o triunfo da equipe longe de seus domínios.

O outro gol do Figueirense foi marcado por Diego Gonçalves, enquanto Geovane Itinga marcou o gol dos donos da casa. O camisa 9 do time da cidade de Florianóplois (SC) entende que existe um alívio entre os atletas pelo retorno das partidas no futebol brasileiro, neste caso, no futebol catarinense. Ele também ressaltou que o retorno, mesmo com algumas restrições, atende sua expectativa.

“Ficar treinando sem a expectativa de voltar aos jogos é bem ruim, mas depois que confirmaram nosso retorno, tudo mudou. Foi outro clima. E voltar a fazer o que mais gostamos, sempre é bom. Retornar dessa forma é melhor ainda, com gol e vitória. Foi um grande jogo, uma grande vitória. Ainda vamos evoluir com o passar dos jogos, mas para um retorno e uma primeira impressão acredito que foi muito bom”, disse o atacante Pedro Lucas.

O atacante revelado nas categorias de base do Internacional (RS) disputou 42 partidas pela equipe da cidade de Porto Alegre (RS) entre as categorias Sub-20, Sub-23 e Profissional. Ele marcou 12 gols, além de ter no seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Colorado, conquistados nos anos de 2017 e 2019. Com a prorrogação de seu vínculo com o clube de Santa Catarina, o time gaúcho deixa de pagar seus vencimentos.

Depois de vencer o Juventus (SC) por 2 a 1 nesta quinta-feira (09), em partida disputada no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o Figueirense abriu vantagem na luta pela classificação à semifinal do Campeonato Catarinense. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (12), ás 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Figueira joga pela vitória ou empate e, no caso de derrota por um gol de diferença a classificação será definida na cobrança de pênaltis.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_