BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Botafogo (RJ) anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante marfinense atacante Salomon Kalou permanece em General Severiano até o final da próxima temporada - Crédito: Hannibal Hanschke

O atacante marfinense atacante Salomon Kalou permanece em General Severiano até o final da próxima temporada – Crédito: Hannibal Hanschke

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 10 de julho de 2020

No final da tarde desta quinta-feira (09), o Botafogo (RJ) anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação do atacante Salomon Kalou, de 34 anos e nascido na Costa do Marfim. O acordo é até o final da temporada de 2021. O atleta é esperado no Rio de Janeiro (RJ) na próxima semana. O time de General Severiano tem pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil.

Para comemorar o acerto com o jogador, o Alvinegro Carioca publicou um vídeo com alguns lances do atleta no futebol europeu e elefantes (símbolos da seleção nacional do atleta). O próprio Kalou deixou uma mensagem aos torcedores: “Muito orgulho de ser Botafogo (RJ). Put Fire”. Em um acordo parecido com o formalizado com o japonês Honda, o jogador receberá um valor mensal fixo e quantias variáveis, que dependerão do sucesso em ações de marketing.

Essa será a primeira experiência do atacante no futebol brasileiro. Ele passou a maior parte da carreira na Europa. O começo da passagem pelo Velho Continente foi no Feyenoord (Holanda) e o melhor momento ocorreu no Chelsea (Inglaterra), com o título da Liga dos Campeões em 2012. Depois passou por França e Alemanha, onde estava no Hertha Berlin desde 2014. Kalou tem também duas participações em Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.

A equipe do técnico Paulo Autuori foi desclassificado na semana anterior das finais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e consequentemente da decisão daquela competição estadual. O Fogão foi eliminado na semifinal do torneio pelo Fluminense após empate em 0 a 0, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Com este resultado, o Alvinegro Carioca terminou na quinta colocação do certame fluminense com 18 pontos conquistados em 12 jogos realizados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_