BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Qatar 2022: Após consulta à Conmebol, FIFA adia início das eliminatórias sul-americanas para outubro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
A FIFA adiou para outubro o começo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Qatar, que será disputada em 2022 - Crédito: Arnd Wiegmann

A FIFA adiou para outubro o começo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Qatar, que será disputada em 2022 – Crédito: Arnd Wiegmann

Da Redação com Agência Brasil
Zurique, SWI, 10 de julho de 2020

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta sexta-feira (10) que adiou para outubro o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Inicialmente, os jogos classificatórios seriam realizados em março, mas foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A definição aconteceu após consulta junto à Conmebol.

Recentemente, em declaração pública, o presidente da Fifa, o ítalo-suíco Gianni Infantino, chegou a cogitar o início da competição em setembro, mas mudou de opinião após consulta a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a outras confederações do continente. Na primeira janela das eliminatórias da Copa, dentro de três meses, o Brasil estreia contra a Bolívia.

O Conselho da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) havia definido em meados do mês anterior o mês de setembro para o início das Eliminatórias no continente para Copa do Mundo de 2022. A confirmação do começo do torneio foi oficializada com a aprovação de um protocolo de prevenção para o retorno aos treinos, viagens e competições. A estreia da Seleção Brasileira será diante da Bolívia.

As medidas também devem servir aos clubes, embora ainda não exista previsão para o reinício da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Pelo calendário estabelecido, a Seleção Brasileira, atual campeã da Copa América, vai entrar em campo contra Bolívia e Peru, vice-campeão da Copa América na temporada anterior, respectivamente nos dias 3 e 8 de setembro.

O documento elaborado pela Conmebol com as ações durante os jogos para evitar a disseminação da pandemia vai ser enviado aos governos dos países da América do Sul. As eliminatórias classificam 4 equipes de forma direta para a Copa do Mundo e deveriam ter começado em março para terminar em novembro de 2021. Já a Argentina faz sua estreia, em casa, diante do Equador.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_