BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A3: Sem autorização, E.C. São Bernardo se desloca à Mirassol (SP) para recomeço dos treinos antes dos rivais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
C.T. do Bolão recebe o E.C. São Bernardo para um período de treinos que o clube do ABCD realiza na cidade de Mirassol (SP) - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
São Bernardo do Campo, SP, 10 de julho de 2020

Mesmo sem a autorização do Governo do Estado de São Paulo, que utiliza o Plano São Paulo como norteador para avalizar a retomada das atividades, o E.C. São Bernardo, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, optou por deixar a cidade de São Bernardo do Campo (SP) e partir para o município de Mirassol (SP) em busca do recomeço de seus trabalhos antes do aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) para os clubes envolvidos no terceiro nível do futebol Bandeirante.

Na última quarta-feira (08), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), governador do Estado de São Paulo, autorizou a volta do Campeonato Paulista da Série A1 no dia 22, sem qualquer menção ou apresentação de proposta para o retorno das demais divisões. Sede do Cão da Raça, a cidade de São Bernardo do Campo (SP) está na fase Amarela do Plano São Paulo, enquanto Mirassol (SP) se encontra na fase Laranja. E em nenhuma delas é permitida as atividades esportivas.

Situação esta que foi confirmada por Wander Oliveira, secretário de Esportes de Mirassol (SP). De acordo com Oliveira, com exceção do Mirassol, que disputa a elite do futebol paulista, nenhuma outra agremiação esportiva de qualquer modalidade está autorizada a realizar treinos ou partidas oficiais. “Não está liberado nada na nossa cidade. Apenas o Mirassol está treinando por conta da liberação do Governo do Estado [de São Paulo] para os clubes da Série A1”, declarou o dirigente público mirassolense.

Proprietário do Centro de Treinamento em que o clube do ABCD Paulista deve estar instalado, informação confirmada por um funcionário daquele equipamento, que preferiu não revelar sua identidade, Carlos Carvalho confirmou o contato para locação do ambiente, mas não revelou a identidade deste clube. Diante do contato realizado pelo portal Diário da Bola, o mesmo afirmou que trataria do assunto com seu advogado.

“Houve um contato conosco, mas não sei qual é dos São Bernardo. Se é o que joga a Serie A2 ou A3. Outros times da Série A3, agora só me lembro do Batatais, também nos procuraram para alugar o C.T. Preciso até fazer um contrato com eles, mas não está nada definido, e consultar o nosso advogado sobre a possibilidade de algum prejuízo”, explicou Carvalho, dono do Centro de Treinamento do Bolão, abrigado em Mirassol (SP).

Segundo os boletins epidemiológicos emitidos nesta quinta-feira (09), São Bernardo do Campo (SP) conta com 12.046 casos confirmados de Covid-19, 457 mortes constatadas como causa central o vírus em questão, além de 67% dos leitos disponíveis de UTI ocupados. Já Mirassol (SP), que tem uma população superior à 50 mil habitantes, tem 212 casos confirmados e 7 óbitos. A chegada dos atletas e demais integrantes ao território mirassolense está prevista para esta sexta-feira (10), em local para hospedagem ainda desconhecido.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) ressaltou que o governo estadual autorizou o retorno dos treinos apenas para os times da Série A1 do Campeonato Paulista. As demais séries ainda devem ter os protocolos aprovados pelo Centro de Contingência do Estado para retomarem as atividades. Já a Federação Paulista de Futebol não revelou a existência de qualquer punição para o clube que optar por se antecipar ao anúncio oficial da entidade para a retomada das atividades.

A FPF, ainda, destacou que será realizada reunião com representantes do Paulistão A2 na semana que vem para discutir os próximos passos. Ainda não há data definida para a retomada do Paulistão A3. Em contrapartida, o E.C. São Bernardo não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta matéria. O Alvinegro da cidade de São Bernardo do Campo (SP) ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A3 com 20 pontos conquistados em 11 jogos realizados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_