BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Federação Catarinense de Futebol adia jogos de volta das quartas de final do Estadual por causa do Covid-19

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) cancelou as partidas decisivas da fase quartas de final do Campeonato Catarinense por conta dos casos de Covid-19 nas equipes - Crédito: Márcio Cunha

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) cancelou as partidas decisivas da fase quartas de final do Campeonato Catarinense por conta dos casos de Covid-19 nas equipes – Crédito: Márcio Cunha

Da Redação com Agência Brasil
Florianópolis, SC, 12 de julho de 2020

Depois de cancelar, na tarde do último sábado (11), o confronto de volta das quartas de final entre Avaí e Chapecoense, previsto para a tarde deste domingo (12), em Florianópolis (SC), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que os outros três jogos também foram adiados: Marcílio Dias x Criciúma, Brusque x Joinville e Figueirense x Juventus. Em comunicado, a entidade afirmou que novas datas dos jogos de volta das quartas de final, das semifinais e das finais serão informadas oportunamente.

Na tarde deste sábado, a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou o Avaí, a Chapecoense e a Federação Catarinense de que 14 casos de Covid-19 haviam sido confirmados no elenco e na comissão técnica da Chapecoense. Além desses casos na equipe do oeste catarinense, Moisés Egert (técnico do Marcílio Dias), Patrick (volante do Figueirense), dois jogadores do Criciúma, dois atletas e dois membros do departamento médico do Joinville também estão infectados.

O documento regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia da Covid-19. A decisão tomada foi baseada no Artigo 6°, no qual um trecho determina que “atletas e trabalhadores com resultado positivo ou sintomático devem manter isolamento domiciliar por, pelo menos, 14 dias do início dos sintomas, podendo retornar às atividades após esse período desde que estejam assintomáticos por, no mínimo, 72 horas ou após avaliação clínica.”

O Verdão do Oeste soltou comunicado em site oficial ontem, relatando que alguns jogadores e membros da comissão técnica também testaram positivo para a Covid-19 na terça-feira (07), mas não especificou quantos e nem os nomes dos infectados. A testagem ocorreu antes da partida contra o mesmo Avaí, no primeiro jogo das quartas de final do campeonato, ou seja, os jogadores e membros da comissão técnica da equipe avaiana também tiveram contato com os infectados.

A partida entre Tubarão e Concórdia, que marca a luta para fugir do rebaixamento, prevista inicialmente pela Federação para a próxima terça-feira (14) às 15h, não foi alterada. O Campeonato Catarinense foi retomado na quarta-feira (8), após paralisação decorrente da pandemia do novo coronavírus no mês de março. Ao todo, quatro jogos foram realizados após a retomada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_