BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: De olho na Série B do Brasileiro, Péricles revela ansiedade por volta aos gramados pela Chapecoense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia Péricles Maier deve estar apto à retornar aos gramados durante o mês de setembro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Chapecó, SC, 14 de julho de 2020

Promovido das categorias de base no começo desta temporada, o meia Péricles Maier, 21 anos, está em recuperação por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior e desfalca a Chapecoense. De acordo com o próprio atleta, existe a possibilidade de retorno aos gramados com a camisa do Verdão do Centro-Oeste catarinense durante o mês de setembro em meio à disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que está previsto para começar nos primeiros dias do próximo mês.

A lesão que tirou dos gramados ocorreu durante os treinamentos, porém, Péricles espera retornar em plenas condições físicas e técnicas ao time do técnico Umberto Louzer. “A previsão de volta é para o mês de setembro, já estou no quarto mês de recuperação intensiva. Estou muito focado no tratamento para eu voltar 100% e ajudar a Chape na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B”, declarou o jovem.

Com contrato válido até dezembro deste ano, Maier quer retornar e mostrar dentro de campo seu potencial, assim quem sabe renovar seu vinculo junto ao clube. “Meu contrato com a Chapecoense encerra-se em dezembro, vivo a expectativa em retornar e estar 100% apto para defender as cores da Chape, quero aproveitar as oportunidades, irei dar o meu melhor”, finalizou.

Natural da cidade de Seara (SC), Péricles Maier chegou a Chapecoense em 2014 e conquistou os títulos do Campeonato Catarinense nas categorias Sub-15 e Sub-20. Na temporada anterior, o atleta da Chape entrou em campo por 18 vezes pelas categorias Sub-19 e Sub-20, além de marcar 1 gol. Já na equipe profissional, o meia busca fazer sua estréia que pode ocorrer durante a disputa do segundo nível do futebol brasileiro.

Depois de vencer o primeiro jogo da fase quartas de final contra o Avaí pelo placar de 2 a 0, a Chapecoense pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante vaga na fase semifinal do Campeonato Catarinense. Após o contágio por Covid-19 de 14 atletas da Chape, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou temporariamente as partidas de volta desta etapa. No entanto, o duelo decisivo, que será realizado no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, não tem data para acontecer.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_