

No duelo que marcou a vitória por 4 a 2 do Kashima Antlers (JPN) sobre o Yokohama Marinos (JPN), o volante brasileiro Léo Silva alcançou a marca de 200 jogos pela J-League – Crédito: Divulgação
Da Redação
Kashima, JPN, 19 de julho de 2020
O Kashima Antlers (JPN) venceu sua primeira partida em 2020, isso mesmo, após oito jogos os Antlers conquistaram sua primeira vitória da temporada. Até então, o time havia disputado sete jogos e sido derrotado em todas oportunidades. Na noite do último sábado (18), entretanto, o cenário foi diferente, e o time venceu o Yokohama Marinos (JPN), atual campeão da J-League, por 4 a 2 e conquistou seus primeiros três pontos.
Ueda, em duas oportunidades, Everaldo e Shirasaki fizeram os gols do time da casa. Marcos Júnior, também em duas oportunidades, descontou para os visitantes. Com o resultado, o Kashima saiu da lanterna da J1 e subiu para a 15ª posição. A noite também foi especial para o volante Léo Silva. Há quatro temporadas no Kashima Antlers (JPN) e a oito no Japão, Léo chegou, nesta partida, a marca de 200 jogos oficiais na J-League.
“Para mim é motivo de muito orgulho. Aprendi demais com esse país, com essa cultura e me permite me tornar alguém melhor a partir do que aprendi aqui. Com certeza, tudo que sou, tenho e faço devo muito ao que aprendi aqui no Japão”, explicou o volante brasileiro Léo Silva, ex-Guaratinguetá, Cruzeiro, Botafogo (RJ) e Portuguesa.
Léo Silva atualmente é um dos principais nomes do elenco do Kashima Antlers e a marca de 200 jogos é mais uma que entra em seu currículo junto a equipe japonesa. “É uma marca importante individualmente, mas precisamos focar na parte coletiva para conseguirmos retomar o bom trabalho que apresentamos nos últimos anos. Acredito que essa vitória de hoje poderá ser um marco para nós e vamos trabalhar para que seja assim”, finalizou.
Na 15ª colocação do Campeonato Japonês, a J-League 1, com apenas 3 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Kashima Antlers (JPN) tem como próximo adversário o Shonan Bellmare (JPN), 18º colocado com 1 ponto ganho, no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka (JPN), nesta quarta-feira (22), às 07h [Horário de Brasília (DF)]. Este confronto é válido pela 6ª rodada do returno. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.