BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Nordeste: Após vitória sobre o América (RN), Wellington Paulista elogia qualidade técnica do Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Wellington Paulista comemora com seus companheiros um dos gols marcados na vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o América (RN) - Crédito: Bruno Oliveira

O atacante Wellington Paulista comemora com seus companheiros um dos gols marcados na vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o América (RN) – Crédito: Bruno Oliveira

Antônio Boaventura
Salvador, BA, 21 de julho de 2020

Em uma nova realidade do futebol mundial causada pelo avanço da pandemia do Covid-19, os jogos desta 17ª edição da Copa do Nordeste estão sendo realizados em sede única como medida de segurança a possibilidade de contágio do vírus. E nesta condição, o Fortaleza encerrou nesta terça-feira (21), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), sua participação na 1ª fase da competição nacional. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o América (RN), o experiente atacante Wellington Paulista elogiou a qualidade técnica do elenco formado pelo Leão do Pici para esta temporada.

“Nós temos muitos jogadores de qualidade e qualquer um que entrasse no segundo tempo iria nos ajudar bastante. Sabíamos das dificuldades e no primeiro tempo eles [América (RN)] marcaram muito e no segundo tempo sabíamos que poderiam cansar um pouco mais. Tenho uma condição física muito boa, mas tenho que mantê-la para me manter em alto nível e por isso continuei treinando”, declarou o atacante Wellington Paulista.

O gol do América (RN) foi marcado por Romarinho, enquanto Ederson marcou o terceiro do Fortaleza naquele duelo. Já o técnico Rogério Ceni entende este novo contexto do futebol mundial provocado pelo Covid-19 pode trazer prejuízos para o Leão do Pici na sequência da disputa desta 17ª edição da Copa do Nordeste. Líder do grupo A, o time cearense aguarda a definição de seu adversário na fase quartas de final.

“Antes da pandemia você tinha a vantagem de jogar em casa e agora nós não temos, até por que vamos jogar em campo neutro e sem torcida. Infelizmente, a vantagem que você adquiriu na fase classificatória não é vista na fase quartas de final. Vamos tentar fazer o melhor e escalar a melhor equipe que a gente tiver pra este jogo de sábado (25)”, concluiu o comandante do Fortaleza.

O Fortaleza encerrou nesta terça-feira (21), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), sua participação na 1ª fase desta 17ª edição da Copa do Nordeste com a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o América (RN). Com o triunfo diante do Mecão, o Tricolor Cearense terminou na liderança isolada do grupo A com 17 pontos conquistados em 8 jogos realizados. Com este retrospecto, o Leão do Pici garantiu sua classificação para a fase quartas de final da competição nacional e aguarda a definição de seu adversário.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_