BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Nordeste: Para Michael Oliveira derrota do América (RN) para o Fortaleza passa pela falta de ritmo de jogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Michael Oliveira entende que os próximos compromissos do América (RN) devem ser encarados como final de campeonato - Crédito: Divulgação

O lateral-esquerdo Michael Oliveira entende que os próximos compromissos do América (RN) devem ser encarados como final de campeonato – Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Salvador, BA, 21 de julho de 2020

Como medida de segurança pelo avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga do Nordeste optaram pela continuidade desta 17ª edição da Copa do Nordeste em sede única com jogos realizados no estado da Bahia. Diante deste cenário, o América (RN) se despediu da competição nacional nesta terça-feira (21), em Salvador (BA). Para o lateral-esquerdo Michael Oliveira a derrota por 3 a 1, de virada, para o Fortaleza, atual campeão, passou pela falta de ritmo de jogo.

“Eu acho que sim [disse sobre o período de quatro meses sem partidas oficiais]. Fizemos o primeiro jogo e sentimos a falta de ritmo de jogo no segundo tempo. O Fortaleza já vinha de 5 jogos e acho que isso pesou contra nós. Poderíamos ter saído com a vitória, até por que no primeiro tempo tivemos algumas chances de fazer o segundo gol é não fizemos”, explicou o lateral-esquerdo Michael Oliveira.

Os gols do confronto realizado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), foram marcados por Romarinho à favor do América (RN), enquanto Wellington Paulista, em duas oportunidades, e Ederson marcaram para o Fortaleza. Oliveira entende que o Mecão fez uma boa campanha na Copa do Nordeste e que os próximos compromissos desta temporada precisam ser encarados como decisão.

“Fizemos uma campanha boa, mas claro que queríamos ter nos classificado. Pecamos em alguns jogos que poderia ter nos ajudado a se classificar. Mas, de modo geral, fizemos bons jogos e fica o aprendizado para o restante da temporada. Fica o aprendizado de que temos que jogar concentrado os noventa minutos, e que todo jogo temos que encarar como uma final se quisermos alcançar nossos objetivos”, concluiu.

O América (RN) encerrou nesta terça-feira (21), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), sua participação nesta 17ª edição da Copa do Nordeste com a derrota por 3 a 1, de virada, para o Fortaleza. Caso o CSA supere o ABC nesta quarta-feira (22), o Mecão pode terminar na lanterna do grupo B com 6 pontos conquistados em 8 jogos realizados. A equipe do estado do Rio Grande do Norte teve como retrospecto 1 vitória, 3 empates, 4 derrotas, 7 gols marcados e outros 12 sofridos. O time conquistou 25% dos pontos disputados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_