BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro desta temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Fortaleza e Athletico (PR) abrem a edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série A no dia 08 de agosto, ás 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) - Crédito: Christian Hartmann

Fortaleza e Athletico (PR) abrem a edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série A no dia 08 de agosto, ás 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) – Crédito: Christian Hartmann

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 22 de julho de 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) os detalhes das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. A primeira rodada será disputada nos dias 8 e 9 de agosto, sábado e domingo, respectivamente. O jogo de abertura do Brasileirão será entre Fortaleza e Athletico-PR, na Arena Castelão, na capital cearense, no dia 8 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

O Flamengo, atual campeão, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A CBF informou que a ordem dos confrontos de cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, do dia 27 de fevereiro de 2020. A previsão de encerramento da competição é fevereiro de 2021.

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, por consequência, das restrições sanitárias, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados de origem, caso haja necessidade. Nesta quarta-feira (22), por exemplo, Internacional (RS) e Grêmio não poderiam receber partidas em Porto Alegre (RS), cuja prefeitura ainda não autorizou jogos de futebol. As alterações dos locais dos confrontos podem ser feitas até dez dias antes da data do jogo.

Sobre os direitos de transmissão das partidas, tudo indica que haverá uma nova fase de disputas judiciais. Alguns clubes possuem contrato de transmissão com a Globo, outros com a Turner. Entretanto, está em vigor a Medida Provisória 984/2020, que dá ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas.

Em comunicado oficial, a CBF afirmou que a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país. A entidade termina a nota dizendo que “a CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor”.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_