BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Renato Gaúcho se surpreende com atuação do Grêmio em vitória no clássico contra o Internacional (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Guilherme Guedes (direita) ao lado do meia-atacante Jean Pierre no lance que resultou no gol da vitória do Grêmio sobre o Internacional (RS) - Crédito: Lucas Uebel

Guilherme Guedes (direita) ao lado do meia-atacante Jean Pierre no lance que resultou no gol da vitória do Grêmio sobre o Internacional (RS) – Crédito: Lucas Uebel

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 22 de julho de 2020

Com um gol do meia-atacante Jean Pierre, o Grêmio venceu nesta quarta-feira (22), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o clássico contra o Internacional (RS), seu maior rival. No entanto, o técnico Renato Gaúcho se diz surpreso com a atuação da equipe gremista naquele confronto por conta do longo período de inatividade provocado pelo avanço da pandemia do Covid-19. O resultado manteve o Tricolor dos Pampas na liderança isolada do grupo B do returno do Campeonato Gaúcho com 100% de aproveitamento dos pontos disputados.

“Me surpreenderam pelo longo período de inatividade. É muito difícil ficar quatro meses sem jogar. Não foi excepcional, mas esteve muito bem, acima da minha expectativa, inclusive. Correram bem, tocaram bem a bola, criamos situações, coisas que não achava que iria acontecer”, declarou o técnico Renato Gaúcho, que também elogiou o trabalho dos profissionais da saúde que atuam no combate ao Covid-19.

Além dos profissionais de saúde, o comandante gremista também dedicou seus elogios ao desempenho do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que retornou ao Grêmio nesta temporada após disputar a última edição do Campeonato Brasileiro da Série B pela Ponte Preta. Com vínculo até os últimos dias de 2023, Guedes fez contra o Colorado apenas sua segunda partida neste ano. Ele substitui Cortez, que se recupera dos efeitos causados pelo contágio do Covid-19.

“O Guedes esteve muito bem, se comportou e teve o apoio de todos os jogadores há dois dias, quando tivemos o problema do Cortez. Falei que ele iria jogar, pelo que vem treinando. Temos lapidado, tem subido de produção e queria uma oportunidade. Foi muito bem. O Grêmio é um grande clube e precisa de todo mundo. Ninguém é dono da camisa”, concluiu o técnico Renato Gaúcho.

Na 1ª colocação do grupo B do 2º turno do Campeonato Gaúcho com 12 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Grêmio tem como próximo adversário o Ypiranga (RS), 5º colocado do grupo A com apenas 2 pontos ganhos, no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), neste domingo (26), às 11h. Este duelo é válido pela 5ª rodada do returno daquela competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois últimos na classificação geral são rebaixados à segunda divisão da competição estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_