BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Breno Lopes destaca disciplina tática do Juventude em vitória no clássico contra o Caxias

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Breno Lopes festeja o gol marcado na vitória do Juventude sobre o Caxias, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) - Crédito: Arthur Dallegrave

Antônio Boaventura
Caxias do Sul, RS, 23 de julho de 2020

O 286º clássico entre Juventude e Caxias realizado nesta quinta-feira (23), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 4ª rodada do 2º turno do Campeonato Gaúcho, foi disputado diante da nova realidade do futebol mundial imposta pelo avanço da proliferação do Covid-19. Sem a presença de público, o Alviverde gaúcho levou a melhor e venceu o confronto pelo placar de 2 a 0. Apesar dos impactos, o atacante Breno Lopes destacou a disciplina tática dos donos da casa naquele embate.

A vitória nesta quinta-feira foi a 99ª do Juventude sobre o seu maior rival, que possui 93 triunfos no clássico da cidade de Caxias do Sul (RS). Ainda houve outros 94 empates em 286 duelos disputados. A primeira partida entre os clubes aconteceu em agosto de 1935, época em que o Caxias era chamado de Flamengo. Este embate acabou com a vitória da equipe do estádio Centenário por 3 a 1. No Campeonato Gaúcho da temporada anterior, o time Grená levou a melhor ao vencer o Jú por 3 a 0, em pleno, estádio Alfredo Jaconi.

O primeiro gol do clássico foi marcado pelo lateral-direito Igor Oliveira à favor dos donos da casa. Na etapa final, coube ao atacante Breno Lopes, que retornou ao clube após defender o Athletico (PR) por um período de empréstimo, definir o marcador. O artilheiro do Jaconero valorizou a disciplina tática dos atletas dentro das quatro linhas e ressaltou as mudanças que o elenco do Juventude sofreu em relação à temporada anterior.

“Estou feliz pelo retorno e um clube onde fui muito feliz na última temporada. É uma equipe nova e mudou bastante os jogadores. A gente conseguiu colocar tudo aquilo que a gente vinha treinando. Agora é descansar e pensar no próximo jogo e dar sequência no Campeonato Gaúcho”, explicou o atacante Breno Lopes.

Na 2ª colocação do grupo A do Campeonato Gaúcho com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Juventude encara neste domingo (26), ás 16h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o Brasil de Pelotas (RS), 6º colocado do grupo B com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela 5ª rodada do segundo turno daquela competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois piores na classificação geral são rebaixados à segunda divisão do futebol gaúcho de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_