BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Fora da zona de classificação, Ivan Martins lamenta derrota do Caxias no clássico diante do Juventude

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Ivan Martins (direita) desperdiçou uma cobrança de pênalti no clássico entre Juventude e Caxias - Crédito: Arthur Dallegrave

O lateral-direito Ivan Martins (direita) desperdiçou uma cobrança de pênalti no clássico entre Juventude e Caxias – Crédito: Arthur Dallegrave

Antônio Boaventura
Caxias do Sul, RS, 23 de julho de 2020

Campeão do 1º turno e classificado para a final do Campeonato Gaúcho, o Caxias conheceu nesta quinta-feira (23) sua primeira derrota neste segundo turno e saiu da zona de classificação para a semifinal. Entretanto, a derrota por 2 a 0 para o Juventude – gols do Igor Oliveira e Breno Lopes -, em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi lamentada pelo lateral-direito Ivan Martins, que desperdiçou um pênalti.

Com o revés no clássico da cidade de Caxias do Sul (RS), o time do estádio Centenário deixou a zona de classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Campeão do 1º turno, o Caxias pode se tornar campeão estadual em caso de conquista do returno. O selecionado Grená encara o Pelotas, em casa, na próxima rodada e encerra sua participação nesta etapa da competição do Rio Grande do Sul, longe de seus domínios, diante do Ypiranga (RS).

Diante deste quadro, o experiente lateral-direito Ivan Martins, ex-Portuguesa e ABC (RN), lamentou a derrota de sua equipe para o rival Juventude. Quando a partida apresentava o placar de 2 a 0 para os donos da casa, Martins teve a oportunidade de reduzir a contagem em uma cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por ele. Contudo, o defensor entende que o Caxias estava fazendo uma boa partida até tomar o primeiro gol.

“Perder sempre é ruim. Acho que a gente controlou bem as ações, mas tomamos o gol em uma jogada de contra-ataque. Eu treinei mais de cinquenta pênaltis assim, cruzado no alto, mas infelizmente ela subiu um pouco e foi na trave. Agora é continuar trabalhando e acho que a gente tem um pouco a melhorar ainda. Hoje não foi um bom jogo e acho que a gente teve a bola e pecou muito no contra-ataque”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Gaúcho com 7 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Caxias recebe neste domingo (26), ás 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Pelotas, 5º colocado do grupo A com apenas 1 ponto ganho. O duelo é válido pela 5ª rodada do segundo turno daquela competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois piores na classificação geral são rebaixados à segunda divisão do futebol gaúcho de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_