BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Após empate diante do Esportivo, Eduardo Coudet critica estado dos gramados de estádios no Rio Grande dos Sul

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico argentino Eduardo Coudet afirmou que é impossível praticar futebol com as condições atuais dos gramados nos estádios em que estão sendo disputados os jogos do Campeonato Gaúcho - Crédito: Ricardo Duarte

O técnico argentino Eduardo Coudet afirmou que é impossível praticar futebol com as condições atuais dos gramados nos estádios em que estão sendo disputados os jogos do Campeonato Gaúcho – Crédito: Ricardo Duarte

Da Redação
Bento Gonçalves, RS, 25 de julho de 2020

Com o empate em 1 a 1 obtido neste sábado (25), diante do Esportivo, em partida disputada no Parque Esportivo Montanha do Vinhedos, localizado em Bento Gonçalves (RS), o Internacional (RS) se manteve sem vencer nesta retomada do Campeonato Gaúcho, que teve de ser interrompido por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19. Em contrapartida, o técnico argentino Eduardo Coudet criticou o estado dos gramados dos estádios em que os jogos estão sendo realizados.

“Se precisar preparar equipe para jogar assim, que se busque outro treinador, porque eu não sei. Não sei preparar para atirar a bola para cima. Gosto de jogar bem o futebol, ou tentar. Mas seguramente esperamos ter melhores condições. É mais fácil destruir que construir. O time que busca construir é bom ter um bom gramado”, disse o técnico argentino Eduardo Coudet.

O gol do Internacional (RS) naquela partida foi marcado pelo atacante William Pottker, de pênalti, enquanto João Pedro, também de pênalti, deixou tudo igual para os donos da casa. Coudet também ressaltou que não é possível fazer uma análise mais criteriosa da atuação do time contra o Esportivo em função das condições em que a partida foi realizada, e que o mais importante foi a disposição e empenho dos atletas diante das adversidades apresentadas.

“[Houve] 130, 140 dias em que os jogadores ficaram sem atividades. Uma análise futebolística neste campo, o de hoje, não é futebol. É muito difícil fazer uma análise futebolística, sem falar de gana, predisposição, de sempre buscar ganhar. É isso que fica. A atitude dos jogadores de sobrepõe”, encerrou o comandante do Colorado.

Na 1ª colocação do grupo Ado Campeonato Gaúcho com 8 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe nesta quarta-feira (29), ás 21h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Aimoré, 5º colocado do grupo B com 6 pontos ganhos. O duelo é válido pela 6ª rodada do segundo turno daquela competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal, enquanto os dois piores na classificação geral são rebaixados à segunda divisão do futebol gaúcho de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_