BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Atlético (MG) anuncia o retorno do lateral Mariano, ex-Galatasaray (TUR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Mariano, que estava no Galatasaray (TUR), é o novo reforço do Atlético (MG) - Crédito: Divulgação

O lateral-direito Mariano, que estava no Galatasaray (TUR), é o novo reforço do Atlético (MG) – Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Belo Horizonte, MG, 30 de julho de 2020

O lateral-direito Mariano é o mais novo reforço do Atlético (MG). O anúncio do retorno do jogador que estava no Galatasaray, da Turquia, foi feito na noite desta quarta-feira (29), logo após a goleada por 4 a 0 do Galo sobre o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Ele vestiu a camisa do time turco nos últimos três anos. Após o término do contrato com a equipe europeia, o presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, comunicou o fechamento de acordo com o atleta com uma publicação na Rede Social.

“Estamos montando um time forte para brigar por títulos. Isso incomoda muito, mas precisamos pensar exclusivamente no Galo. E vem mais um grande reforço: seja bem-vindo, Mariano!”, declarou Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético (MG), em seu perfil no Twitter.

Esta é a segunda passagem do jogador pelo Galo. Na primeira, certamente, ele não deixou saudades. Em 2008 o lateral teve seu contrato rescindido por indisciplina, após ficar poucos meses no clube. Desta vez, Mariano, de 34 anos, terá que disputar posição com jogadores mais jovens que já estão no elenco atleticano, Guga e Mailton. A carreira do lateral-direito alavancou logo após a saída da equipe mineira.

Pelo Fluminense, em 2010, teve papel de destaque na campanha do título de campeão Brasileiro conquistado pelo clube carioca. Com boas atuações pelo Tricolor, o pernambucano da cidade de São João despertou interesse dos europeus. No Velho Continente, em 2012, a primeira parada foi na França. Pelo Bordeaux conquistou a Copa da França na temporada 2012/2013.

Em 2015 deixou a equipe francesa para desembarcar na Espanha. O desafio foi o Sevilla, clube em trabalhou com o atual técnico do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli. Na equipe espanhola levantou a taça da Liga Europa 2015/2016. Da Espanha o lateral seguiu para Turquia. Sua passagem pelo Galatasaray ficou marcada pelo bicampeonato Turco (2017/2018 e 2018/2019).

Além das conquistas da Copa da Turquia (2018/2019) e da Supercopa da Turquia (2019). Pelo Twitter o Galatasaray aproveitou para agradecer aos serviços prestados pelo jogador. O defensor também defendeu no estado de Minas Gerais as camisas do Cruzeiro, Ipatinga e Tombense. Em São Paulo jogou pelo Guarani, clube que revelou o jogador.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_