BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Gaúcho: Hemérson Maria revela que derrota do Brasil de Pelotas (RS) para o Pelotas serve para tirar conclusões

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Hemerson Maria lamentou a derrota do Brasil de Pelotas (RS) no clássico pelotense para o Pelotas na despedida do Campeonato Gaúcho - Crédito: Divulgação

Da Redação
Pelotas, RS, 01 de agosto de 2020

O Brasil de Pelotas (RS) encerrou sua participação nesta edição do Campeonato Gaúcho neste sábado (01), no estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS), com derrota no clássico pelotense por 2 a 1 para o Pelotas, seu maior rival. Contudo, o técnico Hemerson Maria entende que o confronto serviu para que pudesse tirar conclusões sobre o atual elenco do Xavante, que tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Estou muito chateado por perder o Bra-Pel, mas foi um jogo importante para tirar algumas conclusões. Acredito que o primeiro tempo foi bastante truncado com alternância no domínio da partida. Já no segundo tempo foi um jogo mais aberto por conta do Pelotas ter feito o gol logo no início. A equipe nossa não descontrolou e empatamos rapidamente. Mas, foi importante para avaliar coletivamente e individualmente a equipe”, disse o técnico Hemerson Maria.

Os gols daquele confronto foram marcados por Alex Henrique e Ramires à favor dos donos da casa e Luiz Felipe para o Rubro-Negro Gaúcho. Diante deste cenário, o comandante do Brasil de Pelotas (RS) revelou que alguns atletas aproveitaram a oportunidade neste curto espaço de tempo antes da estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, que ocorre nesta sexta-feira (07), ás 19h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), diante do Cuiabá.

“O Pelotas por não ter rodado muito seu time não sentiu muito a falta de ritmo de jogo. Já o nosso time sentiu um pouco a falta de ritmo. Penso que alguns atletas, não citando nomes, aproveitaram bem a oportunidade e outros não foram tão bem. Com três jogos e mais de duas semanas de trabalho já tenho o retrato do que tenho em mãos e com a chegada de alguns reforços o Brasil possa formar uma equipe competitiva para o início da Série B”, concluiu.

Com a derrota por 2 a 1 no clássico pelotense diante do Pelotas, o Brasil de Pelotas (RS) encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho na 9ª colocação com 11 pontos conquistados em 11 jogos realizados e na 5ª posição do grupo B do 2º turno daquela competição estadual com 7 pontos em 6 partidas disputadas. O Xavante teve como retrospecto 3 vitórias, 2 empates, 6 derrotas, apenas 6 gols marcados e outros 10 gols sofridos. Seu aproveitamento dos pontos disputados foi de 33%.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_