BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Troféu do Interior: Claudinei Oliveira afirma que Botafogo (SP) conta com maior confiança após permanência na elite paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Claudinei Oliveira acredita em uma boa campanha do Botafogo (SP) no Campeonato Brasileiro da Série B - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Paulo, SP, 01 de agosto de 2020

Assim como no ano anterior, o Botafogo (SP) lutou novamente nesta temporada contra o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, a permanência do Pantera na elite do futebol paulista só foi garantida nos critérios de desempate, que acabou rebaixando o Água Santa. Já no Troféu do Interior, o time do Claudinei Oliveira foi eliminado pelo RB Bragantino na fase semifinal, porém, o comandante entende que a equipe passou a ganhar maior confiança nas últimas partidas.

“Criamos uma identidade e a equipe já adquiriu mais confiança. Os atletas têm se doado bastante e estão entendendo a parte tática que estamos passando. Você vê uma evolução de vários atletas. Acredito que temos condições de fazer uma boa Série B. Se repetirmos essas atuações, dificilmente seremos derrotados. O grupo é muito unido e comprometido”, disse Claudinei Oliveira após a eliminação frente ao Massa Bruta.

Além da possibilidade de disputar a Copa Paulista, caso seja confirmada sua realização pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Botafogo (SP) disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, o Pantera deve mandar suas partidas na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). E com a confiança elevada, o técnico Claudinei Oliveira acredita que a equipe precisa de alguns ajustes para obter regularidade na competição nacional.

“Se fizer o que fez nestes jogos no retorno, com entrega, organização, vai ser difícil ser derrotado. Uma hora vai perder, mas e difícil, eles estão ocupando bem os espaços, entendendo a parte tática que estamos passando para eles. Estão ganhando confiança em fazer alguma coisa a mais, que é acertar os passes, ter transições e, quando tiver a posse da bola, buscar o gol adversário”, concluiu.

Com a derrota por 4 a 3 na disputa por pênaltis frente ao RB Bragantino neste sábado (01), após empate em 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), o Botafogo (SP) acabou eliminado do Troféu do Interior. Na primeira fase, o Botinha terminou na quarta colocação do grupo B com 11 pontos conquistados em 12 jogos realizados. O time da cidade de Ribeirão Preto (SP) faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (08), ás 19h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), diante do Cruzeiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_